domingo, 17 de junho de 2018

Hi Fly é o novo membro do grupo de operadores A380

A Hi Fly tornar-se-á o mais recente membro do grupo exclusivo de operadores do Airbus A380 juntando-se a algumas das mais reconhecidas companhias aéreas do mundo. Com esta aquisição a Hi Fly será a 14ª companhia a voar este avião em nível mundial e a primeira dentro do seu modelo de negócio. Identificando o potencial latente do maior avião comercial do mundo, a Hi Fly decidiu tomar a iniciativa, colocando-se na vanguarda da aviação mundial e inaugurando o mercado de segunda-mão do A380.

De acordo com dados da Airbus, em final de março de 2018 encontravam-se 223 Airbus A380 em serviço e 13 operadoras. Entre as operadoras a Emirates é, de longe, a maior com 102 A380 na sua frota. Seguindo-se-lhe a Singapore Airlines com 19 unidades em serviço; a Luftansa com 14; a British Airways e Qantas Airways ambas com 12; Air France, Etihad Airways e Korean Air todas com 10; Qatar Airways com 9; as três operadoras asiáticas: Malaysia Airlines, Thai Airways International e Asiana Airlines com 6; e a China Southern Airlines com 5.

Tanto a Hi Fly como a Airbus encontram-se extremamente confiantes com esta iniciativa e o que ela significa para a aviação. Numa contribuição para a Flight Global, Eric Schulz prevê que a Hi Fly irá provar à industria o que pode ser feito com o avião. Confiança que é partilhada pelo presidente da companhia, Paulo Mirpuri, que declarou anteriormente que o avião está a ter uma procura bastante superior ao que era previamente esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário