Nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 950 turmas, compostas por agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, despachantes operacionais de voo, atendentes do call center e profissionais das aéreas administrativas, foram capacitadas na UniAzul. O prédio, próximo ao aeroporto de Viracopos, abriga treinamentos iniciais, para recém-contratados, periódicos, para Tripulantes que passam por reciclagens ou revalidações técnicas, e capacitações, para quem já atua na companhia e precisa adquirir novos conhecimentos. Os cursos práticos e teóricos também são aplicados à Tripulação de voo. Pilotos e comissários passam pela universidade corporativa da Azul, que conta ainda com quatro simuladores de voo.
O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, destaca o papel da UniAzul na formação e capacitação dos Tripulantes, nome dado a todos os funcionários da empresa.
“Os aeroviários compõem a maior parte do nosso quadro e, aqui na Azul, temos o privilégio de contar com uma universidade corporativa voltada para o treinamento deles e de nossos Tripulantes de voo. É um espaço pioneiro e exclusivo no Brasil. Costumo dizer que a Uni é um organismo vivo, feito por pessoas e para pessoas, onde aprimoramos conhecimentos e habilidades técnicas e, mais do que isso, onde aplicamos a nossa cultura”, afirma Hobeika.
Até o fim deste ano, a expectativa da UniAzul é ministrar outros 100 cursos, contemplando mais 12 mil alunos aeroviários – podendo um mesmo profissional realizar mais de um treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário