Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
terça-feira, 21 de agosto de 2018

PostHeaderIcon Arquipélago de Chiloé, no Chile, desponta como novo destino de aventura

O arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile, é um paraíso para quem gosta de aventura, seja na terra ou no mar. É neste destino, ainda pouco conhecidos pelos brasileiros, que o hotel Tierra Chiloé, da rede Tierra Hotels, preparou uma série de opções para praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas e modalidades aquáticas, sempre com o acompanhamento de guias e em lugares exuberantes.

Quem gosta de emoções sobre duas rodas pode visitar as ilhas de Chelin e Quehui, onde se chega com o barco do hotel, chamado de Williche. A primeira é repleta de casas de madeira dispostas em ruas antigas, quase como uma cidade fantasma, perdida no tempo. Já a segunda conta com tranquilos canais e diversas trilhas para mountain bike em falésias, em meio a vistas encantadoras e cenários espetaculares.

Aqueles que preferem ficar em terra firme e têm os pés como “motores” contam com cinco opções de caminhadas. Uma das mais interessantes envolve observação de pássaros no pantanal de Pullao, em cuja margem está o hotel. Trata-se de um ecossistema que ocupa uma área de 30 mil km2 e serve como lugar de descanso para milhares de aves, como flamingos chilenos, cormorões, gaivotas e patos costeiros. Este passeio também inclui visitas a fazendas de salmão e mexilhão.

Outro tour bacana começa em meio a árvores baixas, atrofiadas pelo vento, e segue até o Muelle de las Almas, ou Cais das Almas, de onde pode-se observar uma colônia de leões marinhos.

Já quem gosta de cavalgar encontra muita diversão no passeio até a praia Quento, passando por campos verdejantes, cidades e igrejas históricas, ou até a vila de San José, a mais próxima ao hotel, que cruza fazendas e oferece vistas ao Oceano Pacífico e à Cordilheira dos Andes.

Por fim, os fãs de esportes aquáticos podem sair de caiaque da baía onde está o Tierra Chiloé e partir em direção a pontos turísticos interessantes, como fazendas de mexilhões, encontrando no caminho com muitas aves e talvez até golfinhos.

Para chegar ao arquipélago a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro basta voar para Santiago do Chile e depois para Castro, de onde parte um traslado terrestre de 25 minutos em direção ao hotel Tierra Chiloé. Também dá para voar para Puerto Montt, uma cidade maior, para onde há mais frequências de voos, sendo que esta alternativa envolve um trajeto de 3,5 horas, parte em balsa.

0 comentários:

Postar um comentário