Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
terça-feira, 21 de agosto de 2018

PostHeaderIcon Meliá lança pulseira eletrônica e serviço de whatsapp business

Fiel ao seu princípio de inovação, a Meliá Hotels International deu novos passos em busca de frequente transformação digital no setor hoteleiro. Pensando em como melhorar cada vez mais a experiência de seus hóspedes em seus empreendimentos por meio de tecnologia, a rede acaba de implantar dois novos recursos: pulseiras inteligentes e serviço de whatsapp business.

As pulseiras, desenvolvidas pela multinacional de tecnologia Oracle, permitem aos hóspedes registrarem consumos nos bares, restaurantes ou spas e até abrir a porta do quarto, sem a necessidade de andar com o cartão de acesso ou com dinheiro, por exemplo. O dispositivo está conectado por meio de bluetooth ao app da Meliá e é totalmente impermeável, ou seja, pode ser utilizado tranquilamente em piscinas e mar. É possível controlar a utilização da pulseira por menores de idade, fixar um máximo de crédito, receber recibos dos gastos, fazer reserva para um jantar, além da possibilidade de cancelar serviços.

O piloto dessa tecnologia foi realizado em dois hotéis da Meliá em Magaluf, nas Ilhas Baleares, Espanha. Ainda em agosto, outros quatro hotéis da região vão incorporar os dispositivos. Os clientes hospedados no hotel Sol Katmandu e no recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza já começaram a receber as pulseiras no check-in.

A outra novidade é que a Meliá acaba de incorporar em seu sistema tecnológico um dos serviços de comunicação mais utilizados por usuários do mundo todo, o whatsapp. Nesta primeira fase, a Meliá utilizará o serviço de notificações do whatsapp business para proporcionar informações úteis aos seus clientes sobre suas reservas – com prévia autorização do usuário – bem como número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato. A solução pretende ser uma alavanca para melhorar a experiência do cliente em seu relacionamento com a marca.

“Hoje em dia, os clientes querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com seus amigos e familiares, de forma simples e rápida. Por isso, é fundamental estarmos presentes em todos os canais onde ele espera nos encontrar e o whatsapp, sem dúvida, é um deles. Essa solução permite, ainda, aumentar a proximidade com o cliente e desenvolver inovação em nosso setor, que são dois dos valores fundamentais da nossa companhia”, afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International.

0 comentários:

Postar um comentário