domingo, 12 de agosto de 2018

Transport Canada certifica configuração de cabine de 90 assentos para o Bombardier Q400

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou que sua configuração de aeronaves Q400 de 90 passageiros recebeu sua certificação da Transport Canada, tornando-se o primeiro turboélice comercial em produção no mundo a atingir essa capacidade.

“Com o crescimento crescente no número de passageiros por partida no mercado de turboélices, estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes uma configuração de maior capacidade e 15% menor custo por assento em comparação ao padrão anterior Q400, levando a um maior potencial de lucratividade para as companhias aéreas. Disse Todd Young, Chefe do Programa de Aeronaves da Série Q, da Bombardier Commercial Aircraft. “Esta certificação milestone mostra - mais uma vez - a versatilidade exclusiva do turboélice Q400 e nosso compromisso contínuo com a evolução do programa.

"Após a entrega no final deste ano, nosso cliente de lançamento SpiceJet se tornará a primeira companhia aérea a aproveitar as operações lucrativas e eficientes da aeronave Q400 de 90 assentos após sua encomenda de até 50 em 2017", acrescentou Young.

Combinada com a flexibilidade de velocidade exclusiva da aeronave Q400, que está gerando maior eficiência de programação, essa nova solução de segmento é perfeitamente adaptada aos mercados de turboélices de alta demanda e aumentará ainda mais a conectividade econômica entre cidades menores e grandes centros.

A configuração de 90 assentos representa mais um passo na melhoria contínua da Bombardier de sua aeronave Q400, destinada a abordar o crescimento do tráfego e a lucratividade dos clientes. Outras melhorias em desenvolvimento incluem um aumento de 2.000 lb na capacidade de carga e uma escalada dos intervalos A-Check e C-Check de 600 / 6.000 para 800 / 8.000 horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário