Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
terça-feira, 25 de setembro de 2018

PostHeaderIcon Nissan LEAF impulsiona maratona pela Europa

Parceira da Maratona Elétrica, a Nissan está fornecendo uma unidade do veículo 100 % elétrico Nissan LEAF para cada uma das seis equipes universitárias que estão participando da competição que começa em Tallinn, na Estônia, e vai até Monte Carlo, em Mônaco. Nesta edição de 2018, o Nissan LEAF é o único veículo elétrico comercializado em massa a competir em uma categoria própria.

O formato da maratona mudou em comparação com os anos anteriores. "Neste ano, as competições acontecem em duas categorias – entre universidades de seis países diferentes, sendo que todas utilizarão modelos idênticos do novíssimo Nissan LEAF de 40 kWh – além da chamada categoria "aberta", com um número ilimitado de tipos diferentes de veículos elétricos. Todos os motoristas de veículos elétricos estão convidados a participar", comentou Jüri Tamm, Cônsul Honorário do Principado de Mônaco na Estônia e responsável pelo comitê organizador do evento.

"É possível participar de toda a maratona ou de etapas separadas e os vencedores serão premiados com diplomas e medalhas. O objetivo da maratona é apoiar o transporte que respeita o meio ambiente. A comemoração da chegada e a cerimônia de premiação serão realizadas na praça em frente ao Palácio do Príncipe de Mônaco, no dia 29 de setembro".

A Maratona Elétrica 2018 começou no dia 18 de setembro na cidade de Tallinn, na Estônia, após uma etapa de introdução em Helsinki, na Finlândia, no dia 17 de setembro. A Maratona Elétrica vai atravessar dez países, com paradas em 37 cidades, terminando no dia 29 de setembro, em Mônaco. Pela primeira vez, o itinerário da prova seguirá o percurso feito no Rali Tallinn – Monte Carlo, realizado na década de 30.

Contando com apoio do Príncipe Alberto II de Mônaco, a Maratona Elétrica 2018 deu a largada em Tallinn, em frente à Ópera Nacional da Estônia, na quinta-feira, 18 de setembro. O programa homenageia o rali histórico realizado na década de 30 e todos os proprietários de carros elétricos da Estônia foram convidados a participar da etapa Tallinn-Pärnu. Em torno de 40 veículos elétricos participaram da largada.

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa, comentou que "O novo LEAF é nosso ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, e um passo importante para a visão da Nissan de entregar mobilidade sustentável para todos. Presenciar o Nissan LEAF participando da largada nesta maratona é uma demonstração real de como nosso veículo 100% elétrico pode ser versátil".

O trajeto deste ano teve a inclusão da etapa introdutória em Helsinki e a etapa de Kaliningrado, e a chegada provisória da competição também tem um papel importante no programa da Semana do Clima de Hamburgo. "Pretendemos fazer chegadas provisórias no Tribunal de Contas Europeu, em Luxemburgo, e visitar várias universidades na Polônia e na França. Graças à parceria com a Orquestra Filarmônica do Mar Báltico e a comemoração do aniversário de 25 anos do Festival de Música de Usedom, a maratona elétrica também contará com uma chegada provisória com uma pegada cultural, realizada na cidade alemã de Peenemünde, em frente ao Museu Técnico Histórico", comentou Tamm.

0 comentários:

Postar um comentário