segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ranking traz as companhias de aviação mais valorizadas pelo brasileiro

Estudo Mais Valor Produzido, da consultoria DOM Strategy Partners, analisou as principais empresas áreas brasileiras para saber como elas entregam e geram serviços de valor tangível e intangível de acionistas a clientes. Segundo a 5ª edição do ranking "Mais Valor Produzido – Aviação", criado pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, a Avianca é a companhia área que mais gera e entrega valor tangível e intangível aos seus públicos. A lista é oriunda do estudo "Mais Valor Produzido Brasil", que avalia 22 setores da economia com o objetivo de saber como as empresas criam e entregam e valores tangíveis e intangíveis aos seus stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores.

O levantamento ouviu 3.800 pessoas, que avaliaram de 0 a 10 as principais companhias em atividade no Brasil sob a ótica de itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 50 direcionadores. Tudo para chegar no resultado final das quatro melhores construtoras colocadas no ranking.

A liderança da Avianca no ranking, com 8,03 (contra 8,01 na 4ª edição), é explicada pelo fato da empresa imprimir serviços diferenciais em seu modelo de gestão para todos os públicos que se relaciona, principalmente para os clientes, levando entretenimento individual, refeição gratuita e maior espaço entre as poltronas, por exemplo. "O mapa estratégico da Avianca conecta com inovação, eficiência e performance sem deixar de atender as necessidades do consumidor, considerado o principal e mais valioso agente externo", explica Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo "Mais Valor Produzido" e CEO da DOM Strategy Partners.

Junta-se também à Avianca na listagem das organizações áreas que mais geram e protegem valor tangível e intangível, segundo acionistas, funcionários, clientes e consumidores: Azul (7,98 contra 7,32); GOL (7,97 contra 7,05) e LATAM (7,96 contra 7,02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário