sábado, 20 de outubro de 2018

Delta busca 100 % de confiabilidade com tecnologia de manutenção preditiva

Para melhorar continuamente a sua confiabilidade operacional líder do setor, a Delta está investindo em novas ferramentas e tecnologias para eliminar os cancelamentos relacionados à manutenção e melhorar a experiência do cliente.

O investimento mais recente da Delta é um contrato de longo prazo com a Airbus para usar sua plataforma de dados abertos Skywise e os serviços de manutenção preditiva relacionados. Como a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a investir nesta ferramenta, a Delta poderá usar o Skywise em suas aeronaves A320 e A330 e rastrear e analisar operações e dados de desempenho para avaliar as probabilidades de falha de peças de aeronaves, antecipando as tarefas de manutenção antes que sejam necessárias.

"Esta é a hora certa de investir nesta tecnologia porque construímos a operação de linha aérea mais confiável do mundo, com as melhores pessoas e os melhores processos já implementados", disse Gil West, Vice-Presidente Executivo Sênior e Diretor de Operações da Delta. "A incorporação do Skywise ao nosso conjunto de ferramentas inovadoras de TechOps ajudará as nossas equipes a melhorar o desempenho da Delta e conquistar as frações necessárias para atingir nossa meta final de 100 % de confiabilidade."

As equipes da Delta TechOps mantêm as mais de 850 aeronaves de seus voos principais operando com segurança todos os dias no mundo inteiro. Até o momento, a equipe atingiu 248 dias sem cancelamento relacionado à manutenção, o que contribuiu para que a companhia aérea atingisse 100 dias sem cancelamento de suas parceiras em linha principal ou regional este ano. Entre 2013 e 2017, a Delta TechOps saltou de 169 dias sem cancelamento para 324.

Em 2015, a Delta TechOps começou a trabalhar com a Airbus no desenvolvimento do programa preditivo inicial do fabricante, Prognostic Risk Management, projetando, testando e fazendo recomendações de melhorias para alguns de seus principais recursos. A Delta TechOps continuará a parceria com a Airbus na plataforma Skywise, a próxima evolução de solução preditiva, que complementa o foco da Delta no uso de tecnologia para prever quando a manutenção deve ser realizada e eliminar eventos de manutenção não programados.

"Com taxa de sucesso acima de 95 %, nosso programa de manutenção preditiva é apenas uma outra forma de construir a companhia aérea mais confiável do mundo e fornecer um novo padrão de confiabilidade aos clientes", disse Don Mitacek, Vice-Presidente Sênior de TechOps. "Nossos engenheiros altamente qualificados e nossos processos de uso de dados desenvolvidos internamente são o diferencial da Delta."

Ed Bastian, CEO da Delta, acrescentou: "O Skywise é o exemplo mais recente do sucesso da nossa grande parceria com a Airbus. O pessoal da Delta se dedica continuamente a melhorar a experiência do cliente, e essa nova ferramenta permitirá uma experiência excepcional e confiável."

Nos últimos anos, a Delta investiu bilhões de dólares em tecnologia, processos e equipes para melhorar a confiabilidade e melhorar a experiência do cliente. As sequências de operação sem cancelamento relacionado à manutenção são atribuídas ao fato de que a companhia aérea coloca as pessoas e as peças certas no trabalho realizado na aeronave e depois é realizada a medição de tudo o que a empresa faz. A Delta Tech Ops também inaugurou recentemente uma nova oficina de reparos de motor de última geração de 127 mil pés quadrados (cerca de 11.800 m2), além de uma nova instalação de teste que será inaugurada ainda este ano, uma oficina de reparos e uma unidade de manufatura aditiva. A Delta é uma das empresas mais inovadoras de 2018 do mundo, segundo a Fast Company, conquistando o sexto lugar entre as empresas de viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário