quinta-feira, 11 de outubro de 2018

RIOgaleão tem programação recheada no mês da garotada

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. Para celebrar essa data em grande estilo, o RIOgaleão promove atividades especiais que prometem ficar na memória da garotada e dos viajantes que chegam ao Rio de Janeiro. A primeira delas aconteceu na última terça-feira (09) com a visita de cerca de 80 meninos e meninas da Escola Municipal Adaucto Lúcio Cardoso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
'

Os alunos da escola de Campo Grande, zona Oeste do Rio, puderam conhecer por dentro um Boeing 747 da Lufthansa – segundo maior avião comercial do mundo –, incluindo a cabine de comando, e ter um gostinho de como é viajar de avião em todas as classes. Os pequenos ainda conversaram com os bombeiros que atuam no aeroporto e aprenderam um pouco sobre as aves de rapina do Programa de Gerenciamento de Risco da Fauna do RIOgaleão, que ajudam a reduzir as colisões entre aeronaves e pássaros dentro do sítio aeroportuário.


Dando seguimento às programações, o terminal de passageiros do RIOgaleão se transformará em um grande picadeiro de circo nesta quinta-feira (11), véspera de feriado. Das 7h ao meio-dia, quem desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim – tanto em voos internacionais, quanto domésticos – poderá presenciar apresentações da trupe composta por um mágico, um malabarista e um palhaço. Serão três apresentações com duração de 30 minutos. A atração, além de levar os passageiros de volta à infância e alegria para todas as idades, tem o objetivo de alertar que o 5º festival Internacional de Circo vai desembarcar no Rio entre os dias 08 e 18 de novembro. O festival é um dos seis projetos socioculturais habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para receber incentivos do RIOgaleão pela lei do redirecionamento do ISS (imposto sobre serviços). O evento, cujas características principais são a pluralidade, a circulação e a diversidade, roda a cidade com apresentações circenses de diversos grupos.

Outro projeto patrocinado pelo RIOgaleão, dentro da mesma iniciativa, é o Rolé Carioca. O objetivo do grupo é promover passeios guiados por historiadores irreverentes em diversos bairros da cidade, dentre eles alguns que fogem ao roteiro turístico tradicional. Neste cenário, a concessionária aproveitou o mês das crianças para levar a garotada do “Conexão Escola” para um desses passeios no próximo dia 19. O Conexão Escola é um projeto de autoria do RIOgaleão, lançado em 2015, cujo intuito é o de aproximar a operação aeroportuária da comunidade localizada no entorno do aeroporto. O objetivo do projeto é oferecer aulas de educação ambiental para crianças em idade escolar (abaixo de 18 anos), para que estas se tornem agentes transformadores que multiplicam práticas sustentáveis no local onde moram. Cerca de 70 crianças desse projeto participarão do rolé promovido pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário