quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ducati Supersport S eleita a “Moto do Ano - 2019” na categoria Sport Touring

A edição de 20 anos do prêmio Moto do Ano, realizado pela Revista Duas Rodas, reuniu 46 modelos de motocicletas lançadas no último ano, divididas em nas seguintes categorias: Scooter, Custom, Big Trail, Adventure, Naked, Sport Touring, Street, Trail, Classic, Sport e Touring. Considerado “o maior comparativo internacional de motocicletas já realizado por um veiculo de mídia”, o prêmio contou com a participação de oito jornalistas que durante dois dias testaram os diversos modelos e opinaram sobre quesitos como: motos, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.

Na categoria Sport Touring, a Ducati Supersport S foi avaliada e obteve nota média de 8,9 em todos os quesitos. Sem concorrentes lançadas no mercado no último ano, a Ducati Supersport S tem no Brasil modelos como BMW GSX 1000 – F e Kawasaki Ninja 1000 Tourer.

Fruto de um projeto inovador da Ducati, de estilo autêntico e assinatura versátil, a Supersport S é perfeita para o uso urbano, confortável para viagens e surpreendente no track day. Tem como característica principal a posição mais ergonômica e relaxada para o piloto e também para o passageiro. De visual leve e compacto, a Supersport S é dinâmica, de visual inspirado na linha Panigale e com o chassi Trellis, caracteristico de alguns modelos da marca.

A Ducati Supersport S vem equipada com suspensão Öhlins totalmente ajustável, sistema de aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS) e capa para o assento traseiro. Oferece posições relaxadas para piloto e passageiro, boa deflexão do fluxo de ar com o visor de Plexiglas com altura ajustável e a quilometragem permitida pelo tanque de combustível de 16 litros também fazem da nova Ducati SuperSport uma boa companhia para qualquer jornada.

A Supersport S tem um motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. Ele produz 113 cv a 9.000 rpm e uma curva completa de torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. Graças aos três modos de pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano), o temperamento da SuperSport S pode ser adaptado para garantir o máximo de aproveitamento em qualquer condição de pilotagem. Cada modo de pilotagem pode ser customizado, permitindo que a moto seja ajustada rapidamente para atender preferências e níveis de pilotagem pessoais.

Lançada em setembro de 2018, a nova Ducati Supersport S chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 63.900,00, e traz esportividade com conforto para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário