quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Turkish Airlines inicia nova jornada com o Novo Aeroporto de Istambul


A Turkish Airlines dá boas vindas a uma nova era da aviação turca. O maior hub internacional também será o novo lar da companhia aérea nacional da Turquia e fará de Istambul um centro global de aviação e turismo. Graças à sua localização estratégica, entre o leste e o oeste, o novo aeroporto tem um grande potencial para Turkish Airlines e para indústria global de aviação, com a possibilidade de receber até 200 milhões de passageiros por ano.

Para conciliar com o 95º aniversário da Proclamação República Turca, o tão aguardado empreendimento foi nomeado “Aeroporto de Istambul” durante a cerimônia oficial de abertura na última segunda-feira, com a presença do Presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan. Os passageiros que viajaram no primeiro voo da Turkish Airlines, no dia de abertura, receberam presentes da companhia.

A abertura deste novo centro de aviação, junto ao dinamismo e energia da Turkish Airlines, irá marcar uma nova era para companhia. Em virtude da inauguração, a Turkish Airlines está operando com números limitados de voos nacionais e internacionais partindo do Aeroporto de Istambul, porém todos os demais voos e operações marcadas estão saindo normalmente do atual aeroporto de Atatürk.

Os novos voos serão operados do Aeroporto de Istambul a Ancara, Antalya, Izmir, Azerbaijão (Baku) e TRNC (Ercan) até o dia 30 de dezembro. E de acordo com as expectativas, no dia 31 de dezembro, todas as operações serão transferidas do Aeroporto Atatürk para o novo Aeroporto de Istambul.

A Turkish Airlines irá ampliar sua cobertura e oportunidades de rotas e horários, com mais disponibilidades de pousos e decolagens tanto para cargas e passageiros. Além disso, os passageiros irão se beneficiar de uma experiência de viagem por um complexo iniciado do zero, com inovação e tecnologia de ponta.

O megaprojeto terá 4 fases de lançamentos, com a última esperada para 2028. Ao final, o complexo irá ocupar uma área de 76,5 km², com seis pistas, quatro terminais mais de 500 balcões de check-in, 233 vagas de estacionamento e 225 mil funcionários para atender 200 milhões de passageiros por ano. Após a conclusão da fase final, o maior centro internacional de aviação também irá incorporar escritórios, residências, hotéis, centro de saúde, edifícios de arte e cultura, shopping center, lojas de designers, um centro de convenções de exposições e instalações para reuniões e treinamento in loco.

“A Turkish Airlines começa hoje um excitante capítulo em nossa nova casa, no Aeroporto de Istambul. O novo hub da nossa companhia aérea desempenha um papel importante na futura estratégia de crescimento da Turkish Airlines, e oferecerá uma experiência perfeita a todos os nossos passageiros, nacionais e internacionais”, comentou M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, durante a cerimônia de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário