sábado, 3 de novembro de 2018

Porsche tem crescimento no faturamento e resultado operacional

Graças a um terceiro trimestre forte, a Porsche AG voltou a aumentar seu resultado operacional, número de carros entregues e número de funcionários nos primeiros nove meses de 2018. O resultado operacional, comparado ao do mesmo período no ano passado, cresceu cerca de 11%, atingindo 3,3 bilhões de euros, com o faturamento aumentando 12%, para 19,1 bilhões de euros. O retorno em vendas foi de 17,4%. Já as entregas de carros cresceram 6% e a empresa entregou 196.562 veículos aos clientes até o final de setembro. No que se refere a força de trabalho, o aumento ficou em torno de 8%, e alcançou 31.753 empregados.

"O Panamera e o nosso ícone, o 911, tiveram um aumento notável na demanda”, afirma Oliver Blume, CEO da Porsche AG. "Por trás disso tudo está nossa vigorosa força de trabalho, que vem crescendo rumo ao recorde de 32 mil funcionários. Cerca de um quarto das 1.200 vagas voltadas ao nosso primeiro carro esportivo totalmente elétrico, o Taycan, já foram preenchidas. Agora que o Conselho deu sinal verde para o Taycan Cross Turismo - a versão de produção em série de nosso segundo carro esportivo elétrico - planejamos contratar mais 300 pessoas", acrescentou Blume.

Segundo Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo, Finanças e Tecnologia da Informação da Porsche, o resultado do terceiro trimestre pode ser atribuído, em particular, a várias causas positivas e ao crescimento no volume. Um impacto negativo foi causado por flutuações de câmbio desfavoráveis e os altos investimentos na eletrificação, assim como no desenvolvimento de novas áreas de negócios.

"Esse resultado nos dá um impulso para a corrida do final do ano, que será muito desafiadora para nós", afirma Meschke. "Além das incertezas econômicas e políticas, também temos que lidar com a mudança para o novo ciclo de testes WLTP e os filtros de partículas para gasolina, assim como a despedida do diesel." A nova legislação de emissões está em vigor na Europa desde o dia 1º de setembro. Como parte das mudanças, os novos modelos serão introduzidos em etapas, o que resultará numa restrição temporária da linha de produtos.

A Porsche registrou um forte crescimento nas entregas na Europa nos primeiros nove meses de 2018, com um aumento de 9%, para 66.551 unidades. No total, a fabricante de carros esportivos aumentou suas entregas em 6%, alcançando 196.562 veículos. Somente na Alemanha, estas aumentaram de 13% para 24.709 veículos. O crescimento na China, maior mercado individual da Porsche, também foi de 4%, com 56,254 veículos entregues.

Relativamente às linhas de modelos, o Panamera mostrou o maior crescimento percentual: até o final de setembro, as entregas do carro de quatro portas tiveram um aumento de 60%. Na Europa, mais de 60% desses veículos eram equipados com propulsão híbrida plug-in. O 911 também teve crescimento de dois dígitos, com um aumento de 19%. As linhas de modelos de maior volume continuam sendo a do Macan, com 68.050 veículos entregues e a do Cayenne, com 49.715 unidades.

A Porsche espera que as entregas totais em 2018 atinjam novamente o nível recorde do ano passado. Em 2017, a marca entregou 246.375 veículos. Apesar dos grandes desafios no quarto trimestre, a companhia espera um crescimento do faturamento para o ano fiscal de 2018 em comparação com o ano anterior, devido a melhora de diversos fatores. O objetivo é alcançar um resultado operacional estável, em comparação com o ano passado. O foco estratégico de um retorno operacional nas vendas de 15% continua inalterado.

Nos primeiros nove meses de 2018 a Porsche Brasil vendeu 1.113 carros, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2017. A marca alemã já supera o recorde histórico de vendas do ano passado, quando comercializou 1.124 veículos. Nestes últimos meses do ano, a Porsche espera ter um aumento da procura por seus carros, principalmente durante a exposição no Salão do Automóvel em São Paulo. “Ver essa evolução no mercado brasileiro é muito bom. Trabalhamos forte em conjunto com os concessionários para, cada vez mais, evoluirmos juntos e entregar o que de melhor temos para nossos clientes”, disse Werner Schaal, Diretor de Vendas da Porsche Brasil. “O Brasil está entre os países com o maior crescimento percentual no mundo e, esperamos manter este ótimo momento, com a apresentação de novos produtos no Salão de São Paulo, além da inauguração de mais uma concessionária, dessa vez em Belo Horizonte”, revelou o dirigente.

Macan, Cayenne e 911 foram, novamente, os modelos que mais impulsionaram as vendas da marca no país. Todavia, aumentos expressivos na procura do Panamera (+205%) e também do 718 Cayman (+190%) reforçam a relevância do portfólio da marca no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário