Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 17 de novembro de 2018

PostHeaderIcon Renault entrega milésimo carro 100 % elétrico da marca vendido na América Latina

A Renault realizou a entrega do milésimo carro 100 % elétrico da marca na América Latina no Salão do Automóvel de São Paulo. O veículo – um Renault Zoe – fará parte de um estudo de mobilidade elétrica compartilhada da construtora MRV Engenharia em parceria com a Renault. A cerimônia de entrega ocorreu na área New Mobility, onde a fabricante tem estande próprio e expõe os modelos elétricos Zoe, Twizy e Kangoo, além de informações sobre projetos desenvolvidos por clientes com a linha zero emissão da marca.

“A entrega do milésimo veículo 100% elétrico na América Latina é reflexo do nosso pioneirismo no setor. Desde 2015 comercializamos veículos elétricos a empresas com projetos de sustentabilidade. Para nós, é um orgulho participar de mais uma iniciativa inovadora envolvendo um veículo de nossa gama zero emissão”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

A Renault é líder em vendas de carros 100 % elétricos no país, com mais de 50% de participação de mercado. A marca anunciou, durante sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, o início da venda do Renault Zoe também ao cliente final.

“Esta parceria visa ao estudo do acesso à mobilidade elétrica compartilhada em empreendimentos do segmento econômico de forma complementar aos meios de transporte disponíveis. A parceria entre a MRV e a Renault traz o viés sustentável e o caráter inovador das duas empresas de segmentos distintos, promovendo a sinergia entre o carro elétrico e a energia limpa geradas pelas placas fotovoltaicas dos empreendimentos da MRV”, afirma Raphael Lafetá, diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia.

A MRV Engenharia é a primeira construtora da América Latina a trazer a energia solar fotovoltaica em larga escala para o segmento de imóveis econômicos. A parceria com a Renault representa um novo passo no uso da energia limpa e inesgotável pela construtora, dessa vez na área da mobilidade, com o MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade). A primeira etapa do estudo envolve disponibilizar dois Renault Zoe para os moradores dos dois principais empreendimentos com energia fotovoltaica da MRV, um localizado em Belo Horizonte (MG), e outro em São Paulo. Os veículos serão utilizados de forma compartilhada pelos moradores como uma alternativa aos meios de transporte do dia-a-dia.

A gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca também testa pela primeira vez com público externo no país.

A MRV Engenharia prevê a totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. Os resultados do estudo realizado em Minas Gerais e em São Paulo poderão guiar futuras projetos semelhantes da marca em outros condomínios, também em parceria com a Renault.

0 comentários:

Postar um comentário