domingo, 23 de dezembro de 2018

Novo voo direto entre São Paulo e Curaçao

(Foto: João Tilki)

Mais de 140 pessoas acordaram cedo no último dia 16 de dezembro para participar da cerimônia de inauguração do voo direto entre Brasil e Curaçao no Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport. Na noite anterior um jantar foi oferecido na capital paulista para agentes de viagens e operadoras do pool: MGM, Schultz e Mondiale. Uma delegação veio especialmente da ilha caribenha para prestigiar ambos momentos que marcam um novo horizonte na relação entre os dois países.

Na lista de convidados estiveram Steven Martina, Ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao; Hugo Clarinda, Diretor adjunto do Curaçao Tourist Board; Andre Rojer, Gerente de Marketing para América do Sul do CTB, Germaine Durand, CEO da Divi Divi Airlines; Paul Schmitt, Gerente de Operações da Corendon Airlines; Idelgar Sosa e Urvin Martina, representantes do Curaçao Airport Hato; Steven van der Heijden, CEO da Corendon Airlines; João Pita, Gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport; e José Roberto Maluf, Presidente do Grupo Spring.

“Com imensa gratidão, em nome do Governo de Curaçao, agradeço a todos os parceiros que estiveram conosco na articulação para este grande dia: a inauguração do voo direto entre o Brasil e Curaçao. A nova rota entre Guarulhos e Willemstad permitirá que mais brasileiros conheçam as maravilhas de nossa ilha em apenas seis horas”, afirmou o Steven Martina.

“GRU Airport recebe com muita satisfação essa nova operação alinhada ao objetivo de ter mais destinos diretos a partir de GRU AIRPORT. A conexão direta entre Guarulhos e Curaçao mostra que o Caribe tem um grande potencial para o turista brasileiro, sendo São Paulo o principal emissor de turistas no país”, citou João Pita, Gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport.

“Acreditamos muito nas novas rotas que estamos realizando em parceria com o Governo de Curaçao. Os números representam que o trecho entre os dois países é crescente e por isso a Corendon Airlines se une ao objetivo entre os governos e aeroportos”, frisa Steven van der Heijden, CEO da Corendon Airlines.

As viagens desde o Brasil para Curaçao aumentaram 25% nos primeiros 10 meses deste ano com relação a 2017, o que revela que o brasileiro elegeu a ilha holandesa como destino para visitar nos próximos anos. Uma curiosidade é que o turista do Brasil é o que mais gasta diariamente na ilha (mais de U$250 por dia) e mais de 50% de todos os visitantes brasileiros residem no Estado de São Paulo. “No ano seguinte queremos superar a meta de 25 mil turistas brasileiros e contamos com o apoio de todos vocês. Queremos seguir crescendo e oferecendo mais voos para nos transformar no mais novo destino para brasileiros em 2019”, finalizou Martina.

O voo é operado pela Divi Divi Airlines através de um Boeing 737-800, de 180 assentos, da holandesa Corendon Airlines. O primeiro voo entre Guarulhos e Curaçao retornou com 120 pessoas, sendo a maioria agentes de viagens de diversas regiões brasileiras.

                                                                       (Foto: João Tilki)

Na rota Guarulhos-Curaçao (DVR 962) a decolagem acontece aos domingos às 09h35 (hora local) e chegada em Curaçao está prevista para às 14h (duração média de 6h25 min). No sentido Curaçao-Guarulhos (DVR 961) o novo voo direto será operado aos sábados com decolagem às 10h50 am (hora local) e chegada em São Paulo às 19h20 pm (hora local). O tempo de viagem será de apenas 6 horas. Outra facilidade que o novo voo propiciará é a ausência de troca de assento, necessária em uma conexão.

O Curaçao Tourist Board (CTB) convidou recentemente um grupo de 67 agentes de viagem brasileiros para o primeiro vôo direto do Brasil para Curaçao. O grupo fica em Curaçao até o dia 22 de dezembro. Durante a estadia, eles visitaram diferentes partes da ilha para conhecer melhor o que a ilha tem para oferecer ao turista brasileiro. O CTB organizou um programa atraente que incluiu visita ao centro histórico e a outros locais de interesse, como Landhuis Chobolobo, Curaçao Sea Aquarium , Boca Tabla e natação na Playa Kenepa. Os parceiros em Curaçao para recepção aos agentes foram os hotéis Acoya Curaçao Resort e Livingstone Jan Thiel Resort.

Paul Schmitt, da Corendon Airlines; Germaine Durand, CEO da Divi Divi Airlines; Steven Van der Heijden, CEO da Corendon Airlines; Steven Martina, Ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao; Hugo Clarinda e Andre Rojer do Curaçao Tourist Board, e  José Roberto Maluf, Presidente da Spring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário