sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Parador Casa da Montanha oferece refúgio para Natal em meio à natureza

Pensando em fugir do agito da cidade para curtir o Natal ao lado dos amigos e da família? Então, faça as malas e embarque rumo a Cambará do Sul (RS) para se encantar com as belezas desse destino localizado próximo aos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. É lá que fica o Parador Casa da Montanha, um dos primeiros glampings do Brasil, termo que designa um acampamento com glamour. Perfeito para aproveitar experiências únicas em meio à natureza, sem abrir mão do conforto.

No Parador Casa da Montanha, hóspedes e visitantes podem se deleitar com o cardápio de Natal do restaurante Alma RS, que apresenta versões sofisticadas da culinária gaúcha, sempre com ingredientes fresquinhos de produtores locais. Seguindo a proposta de apresentar uma cozinha mais autoral, a ceia de Natal do Parador promete fugir do óbvio com um menu completo que inclui couvert de boas-vindas, antepastos, entradas, pratos quentes e sobremesa.

Entre as delícias servidas logo no começo da noite estão pães artesanais acompanhados de azeites regionais, manteiga temperada e patê caseiro de fígado de coelho, caponata de legumes assado e truta defumada, além de tábua de embutidos regionais defumado, curados, queijos e geleias. As entradas incluem saladas com folhas, ervas e brotos da montanha, mini quiches de abóbora e queijo serrano e figos caramelizados com mel de Cambará do Sul servidos com finas fatias de copa e queijo de ovelha, bruschettas de cogumelos serranos, burratas marinadas com tomates defumados e azeite de manjericão e camarões gigantes com geleia de pimenta.

Entre os pratos principais, a equipe comandada pela chef Ana Heidel vai oferecer peru assado no forno à lenha com frutas cítricas tostadas, farofa de erva mate e nozes pecan, paleta de cordeiro braseada com vegetais tostados, arroz de charque natalino. Outras opções são o macarrão caseiro gratinado com creme de queijo, bacalhau à moda do Parador (confitado em azeite de carvão e tapenade de azeitonas) e pato laqueado na manteiga cítrica com batata baby ao murro. Fechando a noite, um cardápio com sobremesas que inclui doces finos, torre de macarrons, sagu de moscatel com creme de hibisco e mini panettones e chocottones.

O valor da ceia para visitantes adultos é R$ 504 + 10 % de serviço. Para hóspedes, há opções de pacotes com duas diárias e ceia inclusa e valores a partir de R$ 956+10%, para duas pessoas e café da manhã incluso.

Com vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima da Serra, o Parador Casa da Montanha possui 19 barracas divididas três categorias: Luxo (9 unidades), Suíte (6 unidades) e Suíte Superior (4 unidades). As Barracas Luxo e Suítes reforçam o conceito de acampamento e conquistam os hóspedes que chegam à região. São feitas com lonas e materiais térmicos que suportam o rigoroso frio da região. As suítes possuem deck privativo com banheira de hidromassagem. Já as acomodações da categoria Suíte Superior têm o conceito Luxo Rústico, com o telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira, além de banheiro em alvenaria. Cada uma dessas barracas tem um deck exclusivo com banheira de hidromassagem e lareira externa, com vista privilegiada para o Rio Camarinhas.

O charme e valorização da arquitetura com materiais rústicos segue nos ambientes de uso comum. A área social possui sala de estar com lareira de pedras, bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV. Outros espaços comuns a todos os hóspedes são a casa de banho, que conta com chuveiros, sauna seca e uma jacuzzi.

Outro diferencial é o spa assinado pela grife francesa L'Occitane en Provence, único no Rio Grande do Sul. Oferece um ambiente extremamente charmoso com duas salas de tratamento com vista da fazenda e espaço para relaxamento. Os tratamentos feitos com a linha francesa passam por massagens, esfoliações, hidratações corporais e banhos de imersão que podem ser feitos individualmente ou em duplas.

Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra, água e ar. Eles podem ser adquiridos no momento da reserva ou diretamente no hotel. As opções incluem visitas ao cânions e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios de helicóptero sobre os cânions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário