Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 30 de dezembro de 2018

PostHeaderIcon Projeto da TAP vence concurso da Comissão Europeia

A TAP viu aprovado um novo projeto no âmbito do Single European Sky ATM Research (SESAR) em concurso ao qual se candidatou a Fundos Europeus, através do programa Connecting Europe Facility. Este programa é promovido pela Innovation & Networks Executive Agency (INEA), agência criada pela Comissão Europeia, que tem como missão promover a inovação e desenvolvimento, criando redes transeuropeias nos sectores de transporte – incluindo o transporte aéreo.

O projeto, intitulado “Deployment of Key SESAR Solutions in TAP Fleet”, permitirá à TAP receber 2,35 milhões de euros, e visa dotar a frota TAP de três modernos sistemas, bem como das respetivas formações às tripulações:

- RNP-AR (Required Navigation Performance – Authorization Required), um tipo de navegação que permite operar as aeronaves em trajetórias com os mais elevados níveis de precisão – no total de 61 aviões;

- GLS (GBAS Landing System), um sistema de aterragem alternativo ao ILS (Instrument Landing System), que tem vindo a ser desenvolvido pelo mundo e que virá a ser a referência, substituindo o ILS num futuro próximo – no total de 47 aviões;

- ROPS (Runway Overrun Prevention System), um sistema da Airbus que reduz drasticamente a probabilidade de ocorrência de Runway Excursions (saídas inapropriadas da pista durante a aterragem), aumentando os padrões de segurança durante o voo – no total de 51 aviões.

Este projeto resulta de uma cooperação estreita entre a Engenharia e a Inovação da Manutenção & Engenharia, a Direção de Inovação e Suporte Técnico e da Direção de Operações de Voo, e tem como objetivo a contínua modernização da frota da TAP. Equipando os seus aviões e treinando as suas tripulações nos avanços tecnológicos mais recentes, a TAP além de contribuir para a homogeneidade de todo o espaço aéreo europeu, garante a manutenção dos seus elevados padrões de segurança, bem como uma melhoria da competitividade e capacidade de adaptação às inovações futuras nos aeroportos dos seus diversos destinos.

Este é já o quinto projeto vencedor da TAP no âmbito do SESAR nestes programas. Os cinco projetos, somados, asseguram um financiamento de cerca de 14,5 Milhões de euros à TAP.

0 comentários:

Postar um comentário