terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Três maneiras como a Delta Flight Products está revolucionando o interior de aeronaves


Em nenhuma outra área da Delta a inovação está mais presente do que na Delta Flight Products (DFP), a startup totalmente controlada pela companhia aérea, responsável pela modernização dos aspectos mais complexos do interior das aeronaves. Lançada em meados de 2016 com apenas 10 funcionários, sua equipe cresceu e hoje tem mais de 230 profissionais da aviação que estão revolucionando o espaço. Aqui estão três dessas mudanças:

1. Pioneirismo: sistema de entretenimento a bordo sem fio na parte de trás do assento

A Delta é conhecida por seu investimento contínuo no sistema de entretenimento na parte de trás do assento em mais aeronaves do que qualquer outra companhia aérea. A Delta Flight Products foi lançada em 2016 para que a empresa assumisse o pioneirismo dessa experiência com a tecnologia líder do setor, que não está disponível nos catálogos de fornecedores do segmento.

"Nosso objetivo é simples", disse Rick Salanitri, presidente da Delta Flight Products. "Oferecer uma plataforma de entretenimento a bordo mais interativa e econômica que possa ser facilmente personalizada para os clientes da Delta."

Essa meta foi atingida em 2018, quando a Delta recebeu sua primeira aeronave A220-100, equipada com o novo sistema IFE wireless da Delta Flight Products. É a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a recebê-la e os clientes poderão testar o novo sistema pela primeira vez no dia 31 de janeiro de 2019, nos voos inaugurais da A220.

"O sistema IFE da A220 é o primeiro a combinar tecnologia sem fio com monitores de tablet de última geração instalados na parte de trás do assento, com o conteúdo gratuito do Delta Studio de apresentação similar ao disponível em toda a nossa frota atual", disse Salanitri. O sistema foi desenvolvido para fornecer aos clientes mais opções de entretenimento, e com o uso de streaming sem fio, a confiabilidade está embutida no sistema. "Os monitores de tablet fornecem ao usuário uma experiência única de nitidez e interatividade, e como a arquitetura é desenvolvida pela Delta, é mais fácil migrar para uma tecnologia de exibição nova e emergente", acrescentou Salanitri.

O sistema IFE wireless da DFP será implementado nas novas frotas de aeronaves A330-900neo e A321neo da Delta e será adaptado à aeronave 767-400 da Delta durante as modernizações de meia-vida na parte interna da aeronave e que devem ser iniciadas em 2019.

Além dos benefícios na experiência do cliente e no custo, o sistema IFE wireless também ajuda a reduzir o impacto ambiental da companhia aérea. A tecnologia de streaming sem fio permite reduzir cerca de meio quilo de fiação por assento quando instalada na aeronave. Isso significa que a frota modificada de aeronaves 767-400 da Delta deixará de produzir cerca de 1.330 toneladas de emissões de carbono por ano.

2. Modernizações de meia-vida na cabine da aeronave: renovação e leveza

A incorporação das aeronaves A350 e A220 na frota da Delta traz novos produtos para a experiência do cliente durante voos internacionais e nacionais da companhia, respectivamente. A Delta Flight Products foi escolhida para gerenciar as modernizações de meia-vida na cabine das aeronaves 777 e 767-400 da Delta, para manter o padrão Delta por meio do desenvolvimento, integração e produção de milhares de peças, além da instalação de novos lavatórios, sistema IFE e nova iluminação, enquanto controla as atividades de certificação da FAA.

"Identificamos uma grande oportunidade para economizar tempo e gerenciar riscos, fornecendo uma solução integrada e sem complicações para os programas mais complexos de upgrade de cabine da Delta", disse Salanitri. "Agora podemos projetar, fabricar, produzir, ajustar e obter certificado FAA para o interior das aeronaves; isso significa que a Delta pode controlar o seu próprio destino."

As oficinas de produção da Delta Flight Products fabricam peças da estrutura de aeronaves que exigem fresagem, torneamento, corte e conformação em máquinas CNC (numericamente controladas por computador). Os componentes internos, como armários e divisores de parede da cabine, são produzidos a partir de painéis compostos tipo sanduíche de favo de mel da Delta Flight Products, resultando em design otimizado de componentes, peso menor e emissões reduzidas. A DFP também trabalha com fornecedores no caso de produtos que ela não fabrica, por ex., assentos, garantindo programas de modernizações eficientes e bem coordenados.

3. Engenharia ágil que melhora a vida a bordo

A mentalidade da startup explica porque hoje é mais fácil fechar o compartimento suspenso da aeronave 777 modificada da Delta. Os engenheiros da Delta Flight Products firmaram uma parceria com as equipes de conformidade e operações da Delta para personalizar e ajustar um mecanismo proprietário ao sistema de compartimento suspenso da aeronave 777 da Delta para reduzir a força necessária para fechá-lo.

"O suporte para abrir e fechar o compartimento superior é um ótimo exemplo que explica a existência da Delta Flight Products", disse Salanitri. "Podemos atender a uma necessidade urgente de forma rápida e eficaz para ajudar as pessoas da Delta a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes."

Nos últimos anos, a Delta tem liderado o setor de companhias aéreas em inovações na experiência do cliente, incluindo a substituição dos pontos de verificação da identidade do passageiro por sistema biométrico ou reconhecimento facial, RFID manuseio de bagagens por sistema RFID, check-in automático e rastreamento de bagagem pelo aplicativo móvel Fly Delta, uma aliança que fornecerá aos clientes a experiência de conectividade contínua na cabine, esteiras de triagem automatizadasmais eficientes e de alta tecnologia, além de um aplicativo inovador que ajuda os pilotos Delta a evitar a turbulência, colaborando para um voo mais confortável. Em 2018, a Delta, em parceria com o US Customs and Border Protection (autoridade da alfândega dos Estados Unidos) lançou o primeiro terminal totalmente biométrico em Atlanta para voos internacionais e introduziu o sistema Delta Biometrics para entrar em todos os Delta Sky Clubs nacionais. A companhia aérea global também está treinando seus funcionários a terem interações mais significativas com os clientes, equipando-os com ferramentas portáteis em tempo real que fornecem dados para que eles personalizem os serviços e tenham interações mais interessantes com os clientes, não apenas transações. Tudo isso fez com que a Delta fosse nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2018 pela Fast Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário