terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Copa Airlines escolhida a mais pontual do mundo


A Copa Airlines foi escolhida como "A companhia aérea mais pontual do mundo" e, pelo sexto ano consecutivo, como "A mais pontual da América Latina". Esses dois reconhecimentos foram concedidos pelas empresas de análise aeronáutica OAG (Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres) e FlightStats, respectivamente, após avaliarem o desempenho de pontualidade das companhias aéreas mais importantes globalmente durante o ano de 2018, que é uma das métricas mais relevantes da indústria da aviação comercial.

"Estamos muito orgulhosos por receber este importante reconhecimento, que é o resultado do trabalho, dedicação e comprometimento de toda a equipe da Copa Airlines, que demonstra todos os dias que no Panamá e na América Latina podemos ser os melhores do mundo", ressaltou Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "Também quero destacar o trabalho da Autoridade de Aviação Civil, que desempenham diariamente o controle da torre de comando e Centro de Controle Aéreo e o Aeroporto Internacional de Tocumen, que são fundamentais para a nossa operação. São essas entidades que forneceram as condições necessárias para alcançar o melhor nível de pontualidade na indústria da aviação ".

De acordo com os números fornecidos pela OAG, depois de analisar 57 milhões de registros de voos realizados por 250 companhias aéreas, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018, a Copa Airlines registrou a maior taxa de pontualidade em nível global, com 89,79%, tornando-se a primeira companhia aérea da América Latina na história a receber esse importante reconhecimento.

A FlightStats também premiou a pontualidade da Copa Airlines, reconhecendo-a como "a companhia aérea mais pontual da América Latina" pelo sexto ano consecutivo, com o melhor indicador de pontualidade do mundo. Esse resultado decorre do monitoramento de cerca de 120 mil voos diários, operados e atendidos por centenas de companhias aéreas e aeroportos. A seleção foi baseada na análise do status do voo e dados de chegada de mais de 600 fontes mundiais, incluindo autoridades da aviação civil, aeroportos e terceiros.

Esses reconhecimentos reafirmam que a pontualidade é a marca registrada da Copa Airlines por excelência, um aspecto valorizado há muitos anos por organizações internacionais e passageiros. "Estamos comprometidos em oferecer os mais altos níveis de pontualidade no mundo e atender às necessidades de nossos passageiros, que contam com a Copa Airlines diariamente para chegar a tempo aos destinos", acrescentou Heilbron.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários através do Centro de Conexões das Américas, o centro de conexões com mais voos internacionais da região, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá, onde conecta 80 cidades em 32 países da América do Norte, Central e do Sul e do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário