terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Jean Rosanvallon, da Dassault Falcon Jet, é homenageado com o prêmio "Lifetime Aviation Industry Leader"

Jean Rosanvallon, Presidente e CEO da Dassault Falcon Jet, recebeu, no mês de janeiro, o prêmio "Lifetime Aviation Industry Leader" (Líder Vitalício da Indústria da Aviação), durante a 16ª cerimônia de premiação "Annual Living Legends of Aviation", no Beverly Hilton, em Los Angeles. O prêmio homenageia "pessoas notáveis com realizações extraordinárias na aviação" e foi apresentado pelo ator John Travolta. No evento, vários líderes do setor aeroespacial foram reconhecidos, incluindo o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Depois de se formar na prestigiada Hautes Études Commerciales (HEC), Rosanvallon ingressou na Dassault Aviation, em outubro de 1975, e foi inicialmente designado para coordenar as atividades da Falcon entre a sede da empresa em Paris e a subsidiária da Falcon em Teterboro. Na época, a unidade comercial, conhecida como "Falcon Jet Corporation", era uma joint venture entre a Pan American World Airways e a Dassault Aviation.

Sua primeira designação nos Estados Unidos ocorreu de 1979 a 1984. Depois disso, Rosanvallon atuou em várias funções executivas dentro da Dassault Aviation, de 1985 a 1994. Ele retornou aos Estados Unidos em 1995 e foi nomeado Presidente da Dassault Falcon Jet, em 1996, e CEO, em 2003.

Rosanvallon recebeu o “Légion d'Honneur” e o “Ordre National du Mérite”. Ele faz parte da Diretoria da Associação Geral de Fabricantes de Aviação (onde atuou como Presidente em 2011), da Corporate Angel Network e da Câmara de Comércio Franco-Americana. Ele também faz parte do Conselho Consultivo da Associação Nacional de Aviação Comercial, do Conselho Diretivo da Embry Riddle Aeronautical University e do Wings Club de Nova York, além de ser membro do Fórum Econômico Mundial de Davos e do Conselho Executivo do Wall Street Journal.

John Rosanvallon tornou-se cidadão norte-americano em 2017 e reside em Manhattan com sua esposa Genevieve. Eles têm três filhos, que moram em Nova York e Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário