sábado, 23 de março de 2019

American Airlines quer atrair mais turistas ao Rio de Janeiro


Presente há quase 30 anos no Brasil, a American Airlines tem investido para atrair mais turistas internacionais para o Rio de Janeiro. Apesar da crise vivida nos últimos anos, o turismo é uma fonte fundamental para a economia local e a recuperação da cidade. Pensando nisso, a American tem realizado ações para a divulgação positiva da cidade, que vão desde os Jogos Olímpicos em 2016 até o Carnaval

Desde 2017 a companhia área tem promovido intercâmbio entre Brasil e os Estados Unidos através de ativações como apresentações culturais brasileiras em solo americano e também prestigiando os Estados Unidos em grandes eventos brasileiros. A última aposta da empresa foi trazer influenciadores digitais do Japão, China e Reino Unido que juntos somam mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, para acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo Marques de Sapucaí.

Para Dana Lawrence, Managing Director da American Airlines, “a iniciativa foi uma oportunidade estratégica, e é preciso aproveitar os momentos em que os olhos do mundo estão voltados ao Rio de Janeiro. O mundo digital está mudando consideravelmente, nós reconhecemos a importância dos influenciadores para promover nossos destinos ao redor do mundo”, afirma.

A American está no Brasil há 29 anos e é a única companhia internacional que nunca deixou de operar na cidade. “Temos uma relação muito forte com o Rio de Janeiro, o primeiro destino que chegamos no país, em 1990. Temos um enorme compromisso com a cidade, que sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas e é um dos nossos maiores mercados na América do Sul”, finaliza a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário