Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sexta-feira, 1 de março de 2019

PostHeaderIcon Chaminé amarela, símbolo dos navios da Costa Cruzeiros, é instalada no Costa Smeralda, novo flagship da companhia

A construção do navio Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, avança em uma importante etapa. Foi instalada, no estaleiro Meyer, em Turku (Finlândia), a inconfundível chaminé amarela com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima há 70 anos. A chaminé do Costa Smeralda não é apenas um símbolo, mas está diretamente ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio, que será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Com essa transformação ambiental, o Costa Smeralda reduzirá significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 e contribuirá para melhorar a qualidade do ar, uma vez que evitará em quase sua totalidade as emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e no porto.

Com mais de 180.000 toneladas e 2.612 cabines, o Costa Smeralda estreia no dia 20 de outubro deste ano. O cruzeiro inaugural terá duração de 15 dias e sairá de Hamburgo, na Alemanha, rumo a Savona, na costa italiana. O roteiro inclui dois dias de paradas nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha.

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda está marcada para o dia 3 de novembro. No dia seguinte, 4 de novembro, o mega navio inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e inspirado no estilo, hospitalidade e cordialidade do país. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico ganham nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste. Tal qual um verdadeiro passeio pela Itália, o Costa Smeralda proporcionará muitos lugares para os hóspedes compartilharem momentos de diversão e amizade.

A entrega de um segundo navio, gêmeo do Costa Smeralda e em construção também em Turku, está prevista para 2021. Ambos fazem parte de um plano de expansão da frota do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios até o ano de 2023, num investimento total de mais de 6 bilhões de euros.


0 comentários:

Postar um comentário