segunda-feira, 15 de abril de 2019

TAM Aviação Executiva na Agrishow 2019


A TAM Aviação Executiva, representante de vendas exclusiva no Brasil da Beechcraft, Cessna, Bell e FlightSafety, marcará presença, pela 13ª vez consecutiva, no maior evento de agronegócios do Brasil, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. O agronegócio, considerado um dos principais nichos da companhia, nos dois últimos anos responde por um quarto das vendas totais da TAM AE e, aproximadamente, 40% das aeronaves a pistão e turbo-hélices comercializadas pela empresa.

"A relevância do setor para o mercado da aviação executiva aumenta a cada ano. Assim, a nossa participação no evento torna-se cada vez mais importante. É uma excelente oportunidade para encontrarmos os empresários do agro e apresentar as máquinas mais apropriadas para as operações e capazes de alavancar ainda mais os seus negócios", afirma Rafael Mugnaini, diretor comercial da TAM Aviação Executiva.

Os números confirmam a importância da aviação executiva para o agronegócio. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), em 2018, no Brasil, a frota de aeronaves a pistão e turbo-hélices, muito utilizados pelo setor, somava 12.777 unidades.

O que faz dos modelos a pistão e turbo-hélices um sucesso para o segmento é o fato de possuírem, em comum, características essenciais ao agro, como a capacidade de transportar muita carga, a versatilidade e o fato de decolarem e pousarem em pistas curtas e não preparadas.

Entre os 26 modelos de aeronaves do portfólio da TAM AE, 12 estão nas categorias de pistão e turbo-hélices. Há ainda helicópteros e jatos que priorizam a mobilidade e o deslocamento entre grandes distâncias, em um curto espaço de tempo e que, por isso, acabam se tornando aliados do empresário do agrobusiness, que precisa acessar regiões não cobertas pelas linhas aéreas regulares ou levar seus negócios ainda mais longe.

Os helicópteros também já despontam como uma boa opção no setor, uma vez que possibilitam o voo pairado, tornando viável o mapeamento e o monitoramento de regiões amplas, além de poder pousar e decolar de praticamente qualquer local e sem a necessidade de enfrentar trânsito e aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário