quinta-feira, 11 de abril de 2019

Vendas globais da Jaguar registram recorde no ano fiscal 2018/19

A Jaguar encerra o ano fiscal 2018/19 com bons resultados diante de um cenário de estagnação e recuperação do setor automotivo. Globalmente, as vendas da Jaguar no exercício fiscal 2018/19 foram de 180.198 veículos, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. Isso marcou um ano fiscal recorde para a marca, refletindo o aumento nas vendas do Jaguar E-PACE e do elétrico I-PACE, que foi eleito o Carro Europeu do Ano em março – a primeira vez que um Jaguar ganhou o cobiçado prêmio.

No Brasil, a Jaguar teve um aumento de vendas de 59% no ano fiscal 2018/19, em relação a 2017/18. O campeão de vendas entre os modelos da Jaguar foi o compacto E-PACE, com quase 1.200 unidades vendidas.

“Apesar de um momento desafiador para nós e para a indústria automotiva, fomos capazes de gerar crescimento em três das nossas cinco regiões. Na América do Norte, Reino Unido e Overseas, registramos sólido crescimento, devido à forte demanda por nossa linha de produtos, alcançando vendas recordes e superando as tendências do setor em muitos mercados”, afirmaFelix Brautigam, Jaguar Land Rover, Diretor Comercial Global da Jaguar Land Rover.

“A Jaguar alcançou seu melhor ano de vendas. Os recordes para a marca na Europa e no exterior impulsionaram fortes vendas do totalmente elétrico I-PACE e do compacto esportivo E-PACE, que foi bem recebido em todas as regiões”, completa o executivo.

Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover Brasil, ressalta: “Desde que a Jaguar entrou no segmento de SUVs, a marca apresenta um constante crescimento no Brasil. Ela conseguiu aliar suas características esportivas e design únicos a um segmento que é sucesso de vendas. Prova disso é o sucesso de vendas do E-PACE, e, com a introdução do elétrico I-PACE ainda neste semestre, temos boas perspectivas de crescimento para o próximo ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário