domingo, 19 de maio de 2019

Dez anos de serviços líderes no Brasil: um marco da Dassault Falcon em Sorocaba


O centro de serviços de propriedade da Dassault Falcon em São Paulo, Brasil, o Dassault Aircraft Services (DAS) Sorocaba, celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. Localizado no Aeroporto de Sorocaba, o centro de serviços de mais de 2.000 metros quadrados tem crescido significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição desde sua abertura.

“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, então expandir nosso serviço aqui foi uma extensão natural de nossa filosofia de ‘o que for preciso’ para nossos clientes que se encontram no Brasil ou viajam com frequência para lá”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation. “Continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio para fornecer o suporte líder da indústria que nossos operadores merecem e esperam.” A Dassault Falcon espera adicionar mais técnicos em 2019.

Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível "B" para Falcons registrados no Brasil na família Falcon 7X e Falcon 2000, e a criação de um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon já usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.

O DAS-Sorocaba possui certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), FAA, EASA e de autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai. Está autorizada a realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como no Falcon 7X e 8X.

Além das inspeções e serviços de manutenção da estrutura da aeronave, a fábrica pode realizar manutenção da linha de motores nos modelos CFE-738; Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C. Também pode realizar procedimentos especializados de ensaios não destrutivos (END), tais como ensaios de penetração e de correntes parasitas. Uma oficina de baterias de serviço completa pode reparar, substituir ou carregar baterias principais e de emergência no Falcon ou em outros modelos de aeronaves.

O DAS-Sorocaba possui uma força tarefa prioritária para fornecer uma resposta móvel rápida diretamente para uma aeronave em qualquer lugar da América do Sul com as peças e ferramentas necessárias para fazer um Falcon voar com o mínimo de atraso. A unidade detém mais de 5 milhões de dólares em peças de alto consumo localizadas em São Paulo e Sorocaba. As instalações também podem acomodar até quatro Falcons.

A apresentação sobre os dez anos e um perfil da DAS foi feita por Remy St. Martin, Sr.VP/COO da DAS.

Área de Cobertura Expandida do Serviço de Atendimento ao Cliente

O contínuo investimento e crescimento em torno do aniversário de dez anos de Sorocaba vem na sequência de grandes aquisições no início deste ano, que expandiram drasticamente a presença global da empresa no atendimento ao cliente. Em janeiro, a Dassault Aviation adquiriu as atividades de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) da ExecuJet, reforçando a presença da empresa na zona Ásia-Pacífico, Oceania, Oriente Médio e África. Em fevereiro, a empresa adquiriu as atividades de MRO da TAG Aviation, reforçando sua rede de centros de serviços europeus. A empresa também continua a reforçar a sua rede de apoio ao cliente na China e região.

Sobre a Dassault Aircraft Services

A Dassault Aircraft Services (DAS) é uma rede de centros de serviço e manutenção de aeronaves de propriedade da Dassault Falcon em toda a América do Norte e do Sul. A DAS faz parte da Rede de Centros de Serviços estabelecida para apoiar os operadores Falcon em todo o mundo. Os centros de serviço DAS estão localizados em Little Rock, Arkansas; Reno, Nevada; Sorocaba, Brasil; e Wilmington, Delaware. A DAS também opera quatro estações de serviço via satélite em St. Louis, Missouri; Teterboro, Nova Jersey; Van Nuys, Califórnia; e Stuart, Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário