Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 25 de maio de 2019

PostHeaderIcon Jaguar I-PACE recebe três títulos no prêmio International Engine + Powertrain of the Year

O totalmente elétrico Jaguar I-PACE ganhou como Melhor Motor Elétrico e Melhor Motor na categoria de carros entre 350 a 450hp no prêmio International Engine + Powertrain of the Year. Anunciado no Engine Expo + Powertrain Technology Show em Stuttgart, na Alemanha, o painel com 70 jornalistas de 31 países, todos especialistas no setor automotivo, levou em consideração características fundamentais como desempenho, dirigibilidade, uso de energia eficiente e refinamento. Esses três títulos reconheceram a excelência técnica do conjunto de elétrico do I-PACE, que foi totalmente criado e desenvolvido pela Jaguar.

Ian Hoban, Diretor de Powertrain do Grupo Jaguar Land Rover, disse: “Nós usamos todos os benefícios que a bateria de alta qualidade e a tecnologia de motor para criar um carro elétrico de alto nível. Além da emissão zero de poluentes, o powertrain completamente elétrico entrega um balanço ideal de desempenho, refinamento e autonomia, agregado a uma excelente resposta, agilidade e usabilidade no dia a dia. O I-PACE é uma verdadeira experiência automobilística e, acima de tudo, um verdadeiro Jaguar.

Colocamos a meta de construir o melhor SUV de desempenho completamente elétrico: esses prêmios refletem isso, e é o reconhecimento necessário ao nosso time de engenharia. ”

A bateria de íon-lítio de 90kWh do I-PACE entrega uma autonomia de 470 quilômetros. Ela pode ser carregada de 0% a 80% em apenas 40 minutos usando um carregador de 100kW DC, ou em torno de 10 horas usando uma tomada comum de 7kW AC – ideal para o carregamento em casa ao longo da noite.

As tecnologias inteligentes de melhora em autonomia incluem um sistema de condicionamento prévio da bateria: quando plugado, o I-PACE irá, automaticamente, aumentar (ou diminuir) a temperatura da bateria, maximizando a autonomia antes da saída. Uma bomba de controle do fluxo de calor pode coletar energia do ar externo – inclusive em condições abaixo de zero grau – para reduzir o consumo de bateria do sistema de ar-condicionado. Ele pode, também, utilizar o calor gerado pelo sistema de propulsão para aquecer a cabine, reduzindo ainda mais o consumo de energia.

A bateria é centralizada, entre os dois eixos, e é colocada o mais baixo possível. Essa posição possibilita uma distribuição de peso perfeita, 50:50, e um centro de gravidade baixo, junto com uma suspensão avançada de multibraços na frente e link integral na traseira, fundamental para a dirigibilidade ágil e conforto do I-PACE.

Os motores magnéticos permanentes são ocos, com eixo de transmissão passando pelo centro. Além de ser leve – com a transmissão pesando apenas 78kg – ele também é excepcionalmente compacto. Isso contribui para que o I-PACE tenha uma cabine espaçosa, com 656 litros no porta-malas e ângulo de entrada e saída de um SUV.

A integração do motor com os eixos frontal e traseiro permite que a sistema 4x4 entregue uma tração e controle excepcionais em todas as condições. Ele também ativa um nível alto de regeneração de energia pelos freios – até 0.4G. Isso eleva a autonomia e facilita o uso intuitivo, em diferentes condições, da direção usando apenas um pedal.

O I-PACE recebeu 66 prêmios globais desde o seu lançamento, um pouco mais de um ano atrás, incluindo o World Car of the Year de 2019, World Car Design of the Year, World Green Car, European Caro of the Year, e o German, Norwegian and UK Car of the Year.

0 comentários:

Postar um comentário