sábado, 25 de maio de 2019

Mais de 100 mil voos em 20 dias e nenhum cancelamento: a Delta bate recorde e reduz queixas no Departamento de Transporte

As rotas principais da Delta e Delta Connection atingiram juntas 20 dias sem cancelamento de voos1, entre 29 de abril e 19 de maio, ultrapassando o recorde anterior da Delta de 18 Brand Days em dezembro de 2017. Cada Brand Day significa para a companhia um dia sem cancelamento de voo de suas rotas principais e da Delta Connection regional, uma tarefa nada fácil, considerando os 5.500 voos realizados em média a cada dia em todo o sistema.

"Esse recorde é mais uma prova do trabalho árduo e da dedicação de todos os funcionários da Delta de querer fazer o melhor para os 200 milhões de clientes que atendemos a cada ano", disse Gil West, Diretor de Operações da Delta. "E a nossa jornada continua enquanto fazemos investimentos em nossas equipes e operações para melhorar o serviço que fornecemos. Tiramos o chapéu para os 80 mil profissionais da Delta por essa incrível realização."

Durante o período de 20 dias sem cancelamento, de 29 de abril a 19 de maio, os funcionários da Delta operaram 113.761 voos. As tempestades fortes do último fim de semana no Nordeste dos Estados Unidos quebraram a sequência sem cancelamento das operações juntas. Mas as linhas principais continuam o recorde, agora de 24 dias, somados aos 100 dias sem cancelamento alcançados até agora em 2019.

A Delta se mantém líder no setor com relação ao fator de conclusão – número de voos realizados em relação aos voos programados – de 98,63% acumulado do ano.

Recordes em toda a empresa: voos sem cancelamento e menos queixas
A Delta não apenas estabeleceu um novo recorde de voos sem cancelamento como também reduziu significativamente o número de reclamações de consumidores junto ao Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos. Com isso, garantiu o segundo lugar no grupo de concorrentes próximos3 com menos reclamações a cada 100 mil passageiros embarcados. De janeiro para fevereiro, a taxa de reclamações sobre a Delta junto ao DOT foi de 0,47 – uma melhoria de 46% em relação ao mesmo período de 2018.

O relatório de consumidores de viagens aéreas de abril do DOT, que inclui dados de fevereiro de 2019 sobre voos domésticos das companhias aéreas dos Estados Unidos, mostra que a Delta teve apenas 0,41 de reclamações em janeiro e 0,53 em fevereiro a cada 100 mil passageiros embarcados – as menores taxas da Delta nos dois meses.

"Enquanto aproveitamos esse momento, quero agradecer às nossas equipes, que mantêm os serviços de classe mundial aos nossos clientes e cuidam uns dos outros todos os dias", disse Tori Forbes-Roberts, Vice-Presidente de Vendas de Reservas e Atendimento ao Cliente. "A Delta continua aumentando o nível e estabelecendo padrões mais elevados para si e para os outros em todo o setor. Essas vitórias são uma das várias razões pelas quais a Delta é a companhia aérea mais premiada do mundo."

[1] Com base nos relatórios operacionais internos da Delta sobre todos os voos das linhas principais da Delta e Delta Connection programados entre 29 de abril de 2019 e 19 de maio de 2019. Inclui aproximadamente 20 atrasos prolongados.

[2] Com base nas estatísticas do Relatório de Consumidores de Viagens Aéreas do DOT de 1º de janeiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2019.

[3] O grupo de concorrentes próximos da Delta inclui: American Airlines, Alaskan Airlines, JetBlue Airways, Southwest Airlines e United Airlines.

[4] Com base no Relatório de Consumidores de Viagens Aéreas do DOT de abril de 2019 sobre dados de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário