Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sexta-feira, 10 de maio de 2019

PostHeaderIcon O carro 100% elétrico Nissan LEAF é destaque em Brasília durante evento de mobilidade urbana

O Nissan LEAF, carro 100% elétrico mais vendido do mundo, fez sua primeira aparição em Brasília ontem, 9 de maio, durante evento da Embaixada de Portugal. O modelo foi um dos destaques do seminário "Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades". O LEAF, que tornou-se o primeiro carro elétrico da história a ultrapassar a marca de 400 mil unidades vendidas, vem consolidando sua posição na liderança da mudança global para uma mobilidade mais sustentável.

O evento da Embaixada de Portugal, no Distrito Federal, abordou questões importantes para eletrificação do país, como o novo comportamento do consumidor e as políticas públicas, e também apresentou o caso de sucesso de Portugal.

O diretor de Marketing da Nissan do Brasil, Humberto Gómez, foi um dos palestrantes do painel sobre "Mobilidade Urbana e os Novos Comportamentos dos Cidadãos", que mostrou soluções para a mobilidade do futuro.

"A presença da Nissan do Brasil em um evento como esse, que levanta tópicos tão relevantes para a sociedade como a mobilidade elétrica e a descarbonização das cidades, reforça o nosso compromisso com o país. A empresa quer contribuir com a transformação do Brasil, trazendo uma mobilidade inteligente que pensa, por exemplo, no ciclo completo do carro elétrico", disse Humberto Gómez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Desde o ano passado, a Nissan está firmando parcerias importantes com universidades e instituições. Em 2018, a Nissan assinou um memorando de entendimento com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para estudar soluções futuras para a segunda vida das baterias elétricas. E também um acordo com a Enel X para o desenvolvimento de soluções de infraestrutura para a mobilidade elétrica.

Já agora em 2019, a fabricante assinou um memorando de entendimento com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI) para o desenvolvimento nacional de carregadores bidirecionais para os carros elétricos, o que permitirá a adoção do sistema conhecido como Vehicle-to-Grid (V2G), que transforma o LEAF em uma espécie de bateria sobre rodas, sendo capaz de fornecer energia para a casa do consumidor, por exemplo.

No mês passado, foi a vez da assinatura de um contrato entre a Nissan e a Universidade de Campinas (Unicamp), no qual será estudado o uso do bioetanol como uma opção para a mobilidade elétrica. Desta maneira, a fabricante busca avaliar e viabilizar diferentes formas de alimentação para os veículos elétricos visando atender às preferências regionais de matriz energética em todo o mundo.

O Nissan LEAF é o veículo ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. O modelo está em período de pré-venda no país e começará a ser vendido ainda este ano em concessionárias de seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

0 comentários:

Postar um comentário