domingo, 16 de junho de 2019

CEO digital: Ed Bastian da Delta está entre os 10 CEOs mais conectados

O CEO da Delta, Ed Bastian, está entre os principais líderes corporativos no uso de redes sociais e plataformas digitais para falar sobre a cultura, os valores e a estratégia da empresa, de acordo com a nova Connected Leadership Survey, estudo sobre os diretores mais conectados.

Lançada na terça-feira, 11 de junho, a pesquisa classifica os 100 principais líderes conectados em dezenas de aspectos que compõem a presença digital de um CEO nas mais importantes redes sociais e sua presença em outras plataformas digitais muito utilizadas, como Wikipédia e sites corporativos. A análise foi desenvolvida pela empresa de consultoria corporativa Brunswick Group.

O sucesso da página Influencer no perfil de Bastian no LinkedIn, lançada em 2016, foi mencionado pelos autores da pesquisa. "Bastian compartilha conteúdos ativamente, destacando o seu papel na Delta", escreveram os autores, observando seus 44.200 seguidores e a forte classificação da companhia aérea no site Glassdoor. Bastian lançou seu perfil no Instagram na semana passada e publica com frequência textos sobre a estratégia de negócios e a cultura de funcionários da Delta no Delta News Hub, o site de notícias online da empresa. As publicações de Bastian do LinkedIn, muitas vezes, são homenagens aos funcionários. No início deste mês, ele escreveu: "O segredo para construir – e manter – a marca de consumo de confiança da Delta Air Lines sempre foi o nosso pessoal, guiado por nossos valores e baseado em nossa forte cultura."

Os resultados da pesquisa mencionaram a importância de um CEO definir a visão da empresa por meio da comunicação digital e estabelecer o tom moral da organização. As recentes publicações de Bastian no LinkedIn foram sobre assuntos como o apoio da Delta ao Mês do Orgulho LGBT, veteranos militares e sustentabilidade ambiental.

Após um recente tiroteio em massa, Bastian escreveu: "Agora, mais do que nunca, acredito que nossa força está em compartilhar nossa benevolência. Quando escolhemos nos erguer e unir em solidariedade e empatia, não há ódio ou ressentimento no mundo que possa nos derrotar."

Sobre a Connected Leadership Survey

A pesquisa Connected Leadership Survey foi realizada pela Brunswick Insight. Os funcionários entrevistados (2.047 nos Estados Unidos e 2.000 no Reino Unido) são pessoas que trabalham em tempo integral ou parcial para uma empresa privada com mais de 1.000 funcionários. A margem de erro é +/- 2% e os dados foram coletados de 20 de março a 17 de abril de 2019. Os leitores financeiros entrevistados (405 nos Estados Unidos e 400 no Reino Unido) são pessoas públicas que leem regularmente pelo menos duas publicações de notícias financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário