terça-feira, 23 de julho de 2019

Com inauguração de novo aeroporto, Azul amplia oferta e cria novo destino a partir de Vitória da Conquista

No dia em que Vitória da Conquista ganha um novo aeroporto, a Azul, que opera na cidade desde 2012, também celebra o incremento de suas operações neste destino. A partir do dia 25 a companhia colocará aeronaves maiores nas ligações para Salvador e Belo Horizonte e adicionará, em agosto, um novo destino a partir de Vitória da Conquista: Campinas, no interior de São Paulo, que é o maior centro de conexões domésticas do país, com 150 voos diários para 59 destinos.

Dos seis voos semanais entre o destino baiano e BH, a Azul irá operar quatro deles com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes. O avião consolida o aumento da oferta de assentos na cidade em uma rota que era operada apenas com o ATR 72-600, que conta com 70 assentos. O novo aeroporto de Conquista também receberá uma aeronave maior no mercado Salvador-Vitória da Conquista. Das cinco ligações semanais entre os destinos, três serão cumpridas com os aviões da fabricante brasileira Embraer, que são equipados com TV ao vivo.

Além disso, em um movimento de consolidação na cidade, a Azul vai criar uma nova operação: Campinas-Vitória da Conquista, que terá voos diários a partir de 05 de agosto. Com mais voos e aeronaves maiores, a empresa passará de 280 assentos por dia para uma oferta de 708 lugares diários, crescimento de 152% em capacidade.

“Nós estamos felizes e parabenizamos a cidade por essa conquista. A vocação da Azul é a aviação regional, servindo cada vez mais cidades no país e provendo transporte aéreo em regiões que nunca receberam voos comerciais. Com o novo aeroporto, com melhor infraestrutura, conseguimos ampliar nossa presença na cidade e ainda criar um novo mercado para atender a demanda local. Operamos em Vitória da Conquista desde 2012 e, com essa relevante adição de capacidade, renovamos nossa expectativa em poder trazer mais pessoas para viajar conosco, seja a lazer ou a trabalho. A Azul está muito feliz em ver o crescimento de Conquista e está pronta para continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade, do estado e do país por meio de sua operação aérea”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário