sábado, 13 de julho de 2019

Copa Airlines ligando o Panamá a Paramaribo


A Copa Airlines iniciou oficialmente, em 6 de julho, as operações da sua nova rota à cidade de Paramaribo, na República do Suriname. A Copa Airlines é a única companhia aérea que conecta Paramaribo com outros 80 destinos em 32 países de todo o continente americano por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

“O voo à cidade de Paramaribo representa mais um passo para continuar representando nossas operações na América Latina. Conectar esse país pela primeira vez com todo o continente proporcionará mais oportunidades de investimento para o desenvolvimento econômico e turístico entre o Suriname e os países onde opera a Copa Airlines”, comentou Pedro Heilbron, CEO da companhia aérea panamenha.

O Suriname é considerado um dos países mais verdes do mundo. Mais de 90% do seu território é composto por selva, com abundantes flora e fauna, o que o torna um lugar ideal para o ecoturismo. Esse destino é reconhecido por suas plantações de café, cana de açúcar e banana, que fazem parte de uma experiência que integra distintas influências gastronômicas e culturais vindas da Indonésia, Índia, China, África e Europa. Por outro lado, conta com uma emblemática arquitetura holandesa do século XVII, a qual foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2002.

“A Copa Airlines é uma porta de entrada importante para o desenvolvimento da nossa economia. A conectividade é uma prioridade para o crescimento dos setores comercial e turístico das nações. Por isso, estou certo de que tanto o setor público como o privado do Suriname serão beneficiados com a rede de destinos que passaremos a contar a partir de hoje”, comentou Stephen Tsang, Ministro do Comércio, Indústria e Turismo do Suriname.

O voo CM318 da Copa Airlines opera inicialmente com duas frequências semanas, às quartas-feiras e aos sábados, partindo às 9h17 do Panamá (horário local), chegando ao Aeroporto Internacional Johan Adolf Pengel às 15h45 (horário local). O voo de volta, o CM319, partirá de Paramaribo nos mesmos dias, às 17h52, aterrissando no Panamá às 20h28 (horário local).

“Nós nos sentimos muito contentes em poder contar com uma companhia aérea como a Copa Airlines para nos aproximar da região. A conectividade é estratégica para melhorar a eficiência do transporte, impulsionando principalmente a exportação, o investimento e o turismo no Suriname. Essa rede de destinos será um grande benefício não somente para o setor de transporte, mas também para todos os setores do nosso país”, acrescentou Vijay Chotkan, Ministro de Obras Públicas, Transporte e Comunicações do Suriname.

Na cerimônia de inauguração do voo, realizada no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, estiveram presentes diretores e colaboradores da Copa Airlines, e demais autoridades como Stephen Tsang, Ministro do Comércio, Indústria e Turismo do Suriname; Vijay Chotkan, Ministro de Obras Públicas, Transporte e Comunicações do Suriname, e o novo Ministro do Turismo do Panamá, Ivan Eskildsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário