quinta-feira, 4 de julho de 2019

Flybondi entre Buenos Aires e Rio de Janeiro

A Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, lançou sua nova rota internacional: Buenos Aires-Rio de Janeiro. Dessa forma, a partir de outubro de 2019 a rota ligará o Aeroporto El Palomar e o Aeroporto Internacional do Galeão e terá 3 frequências semanais: quartas, sextas e domingos. Será o terceiro destino internacional da companhia aérea.

"Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo de operação é um marco importante como empresa. Acreditamos que esta rota tem um grande potencial para ambos os argentinos, que agora podem voar para o Brasil com as taxas mais baixas do mercado, e para os brasileiros, porque seremos a única opção de baixo custo para chegar à Argentina ” , disse Sebastián Pereira, CEO of Flybondi. "Somos uma companhia aérea com uma proposta de longo prazo e visão regional. Este será o primeiro dos destinos no Brasil, esperamos em pouco tempo poder adicionar outras rotas para dar maior conectividade ao nosso país e ao liberdade para voar milhares de pessoas ", concluiu.

O impacto do Flybondi na região

Recentemente, a companhia aérea de baixo custo completou 6 meses de operação no Paraguai. Neste curto espaço de tempo e, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai, a Flybondi já é a segunda companhia aérea com melhor ocupação no mercado paraguaio, com uma média de 70,36% entre janeiro e maio de 2019.

Os voos, que ligam o Aeroporto El Palomar ao Aeroporto Internacional de Assunção, tornaram-se uma das opções mais escolhidas pelos paraguaios graças às baixas tarifas. Tal foi a aceitação desta ligação aérea, que em 6 meses aumentou a frequência semanal de voos e já mais de 40.000 pessoas viajaram.

Flybondi em números

- Mais de 570 funcionários diretos

- 5 aeronaves Boeing 737-800 NG

- 17 destinos conectados através de 27 rotas

- Mais de 1.600.000 passageiros transportados, dos quais mais de 200.000 viajaram de avião pela primeira vez em suas vidas

- 9% de market share (junho)

- 81% do fator de ocupação geral (junho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário