terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prime You amplia negócio de comercialização de aeronaves usadas no Brasil

A Prime You - primeira empresa no Brasil no segmento de propriedade compartilhada de bens de luxo como aviões, helicópteros, iates e carros esportivos -, quintuplicou o número de ofertas de aviões e helicópteros usados, no prazo de menos de seis meses após ter lançado a sua divisão You Buy, de comercialização de aeronaves usadas. A unidade de negócios vem crescendo devido à ampliação da demanda por aeronaves usadas e também pela sinergia com a atuação já consolidada da Prime You na comercialização de cotas de aeronaves pelo sistema de propriedade compartilhada.

“Acreditamos na retomada do crescimento econômico brasileiro e, pensando nisso, optamos por ampliar ainda mais nossa atuação no mercado de bens de luxo, com a comercialização de aviões e helicópteros. Nossa estratégia deu certo e hoje já temos 15 ativos à venda, entre monomotores, turboélices, jatos executivos e helicópteros, número cinco vezes mais que no início do ano. Ao todo, já vendemos três aeronaves e estamos concluindo a venda de mais duas”, conta Marcus Matta, presidente da Prime You.

Uma aeronave usada com até dois anos de operação, comparada a uma nova, tem um custo de 20% a 30% inferior, independentemente do número de horas voadas. Sendo assim, “o mercado de aeronaves usadas tem se mostrado bastante movimentado, devido às condições comerciais mais atraentes para a compra, comparadas aos elevados custos para aquisição de máquinas novas”, afirma Matta.

O novo serviço está disponível para qualquer empresa ou pessoa física que tenha interesse na compra ou venda de uma aeronave, com toda a segurança necessária em transações deste porte, incluindo avaliação técnica, documentação de procedência, apoio jurídico, registros nos órgãos competentes e transferência de propriedade.

A comercialização de aeronaves usadas integra o plano de expansão dos negócios da Prime You, que inclui também a operação de táxi aéreo, prevista para iniciar ainda em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário