segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SKY se compromete a aumentar a contratação de mulheres pilotos

A SKY quer aumentar a contratação de mulheres pilotos em 10% até 2020; 15% para 2121 e 20% para 2022. A promessa foi feita junto ao Ministério da Mulher e da Igualdade de Gênero do Chile. Segundo dados globais da indústria aeronáutica, devido ao aumento significativo de passageiros, serão necessários mais 600 mil novos pilotos comerciais para as próximas décadas. O que representa uma enorme oportunidade uma vez que no Chile apenas 5% são mulheres.

“Apesar das mulheres pilotos terem uma imagem muito positiva diante dos passageiros, ainda existem aqueles que pensam que este é um trabalho só para homens, o que não é verdade. Temos visto através dos anos que as mulheres são altamente competentes para desempenhar não só esta profissão como qualquer outra”, disse Holger Paulmann, CEO da SKY.

Além de aumentar o percentual de mulheres pilotos nos próximos três anos, a SKY também lançou o programa “Mulher, atreva-se a voar” para apresentar a carreira de piloto a todas as jovens e crianças que estão interessadas em seguir na profissão. Assim, a partir de 2020, durante a última semana de julho de cada ano, a SKY organizará atividades para que as jovens possam se aproximar de uma companhia aérea, aprender sobre os vários processos de uma operação de voo e como é a experiência de voar. Ao todo serão 30 vagas disponíveis para jovens e crianças de todo o país e os lugares podem ser pleiteados através das redes sociais da SKY. O processo seletivo será divulgado com antecedência nos canais de informação da companhia aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário