quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Audi apresenta primeiras imagens do carro para a próxima temporada da Fórmula E

Lucas Di Grassi e Daniel Abt começarão a próxima temporada da Fórmula E com veículos que trazem novo visual esportivo espetacular. O carro de competição Audi e-tron FE06 será revelado publicamente pela primeira vez no Salão de Frankfurt (IAA) na próxima semana e apresenta novas cores e tecnologia evolucionária.

Com muita fibra de carbono visível e um laranja brilhante inconfundível, que acentua as linhas do veículo todo, o Audi e-tron FE06 está ainda mais agressivo do que seu antecessor, que levaram a Audi Sport ABT Schaeffler a terminar na segunda posição na competição por equipes da última temporada. O veículo totalmente elétrico fará sua estreia em Ad Diriyah, Arábia Saudita, em 22 e 23 de novembro. Na próxima semana os fãs de corridas poderão ver o FE06 pessoalmente no estande da Audi no IAA.

Para o piloto brasileiro Lucas Di Grassi, “os fãs vão reconhecer imediatamente nosso carro desde as arquibancadas ou na televisão. Cada pintura nas cinco temporadas tinha seu caráter próprio único, porém o FE06 é meu favorito. Agora cabe à equipe inteira torná-lo um sucesso”. Seu colega de equipe, Daniel Abt, também demonstra boas expectativas: “Tenho acompanhado o desenvolvimento visual ao longo das últimas semanas e considero o resultado brilhante. O veículo simplesmente parece agressivo e rápido”.

Enquanto a Audi perseguia novos caminhos com o projeto, incluindo a escolha do laranja da paleta de cores na qual o atual Audi e-tron foi apresentado anteriormente, a equipe confia na continuidade em todos os outros aspectos. A Audi Sport ABT Schaeffler também continuará a confiar em seus parceiros de longa data: além da Schaeffler, que junto com a Audi é responsável pelo desenvolvimento do trem de força, HYLA, ITK Engineering, LGT Group, KUKA, MASCOT, Riello UPS e Würth Elektronik também permanecem a bordo.

A marca SONAX é nova no time. A fabricante líder de produtos para cuidado com o veículo esteve muito conectada aos esportes motorizados por décadas e também apoiou Daniel Abt durante sua carreira ainda recente. “Estamos encantados com esse novo capítulo que está sendo aberto em nossa parceria de longo prazo com ABT e que poderemos nos apresentar como parceiros da equipe Audi Sport ABT Schaeffler futuramente na Fórmula E. O ambiente fascinante da série fornece grandes perspectivas à nossa marca ao atingir mundialmente ainda mais clientes potenciais”, diz Franz Fischer, diretor de marketing da SONAX.

Após a fase intensiva de testes privados na Alemanha e Europa, além da preparação dos dois veículos de corrida durante as próximas poucas semanas, a equipe viajará para Valência, na metade de outubro, para o teste oficial da pré-temporada da Fórmula E, onde todas as equipes se encontrarão por três dias. No início de novembro os veículos e equipamentos serão carregados por avião para Ad Diriyah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário