sábado, 14 de setembro de 2019

Ballet Paraisopolis se apresenta pela primeira vez em Nova York

O tradicional Baile da Gala XVII BrazilFoundation Gala New York, ocorrido na última quinta-feira no The Plaza Hotel, recebeu uma presença especial. Onze jovens dançarinos de Paraisópolis, maior favela de São Paulo, brilharam no jantar beneficiente que reune nomes do mundo empresarial, diplomático e artístico para arrecadar fundos para projetos sociais no Brasil. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Brazil foundation e American Airlines.

Os jovens embarcaram no último domingo, 8 de setembro, para sua primeira viagem internacional. Além da apresentação, durante a sua estadia na Big Apple, eles também participaram de aulas e workshops em renomadas companhias e escolas de dança como Harlem Dance Theater, Alvin Ailey, La Guardia School, American Ballet Theatre (ABT) e Julliard.
O Ballet Paraisópolis é um projeto social que atende 200 crianças e jovens de uma das regiões mais carentes de São Paulo. (Crédito: Leandro Justen)

“Acreditamos no poder da arte como transformação social. Portanto, estamos orgulhosos em participar deste projeto incrível e ajudar estes jovens a apresentar sua arte em um dos maiores pólos culturais do mundo. Queremos cada vez mais reforçar nossas relações com o Brasil, onde estamos há quase 30 anos, participando de iniciativas que fazem a diferença”, afirma o diretor de Vendas da American Airlines para São Paulo e região Sul do Brasil, José Roberto Trinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário