sábado, 21 de setembro de 2019

Especial 100 anos da KLM: viagens sustentáveis e voar, como reconciliar os dois?

A KLM entra na contagem regressiva de 60 dias para celebrar 100 anos de existência. Você provavelmente conhece alguém que já voou com a companhia para aquelas férias tão aguardadas, para uma reunião muito importante ou até mesmo para mudar de ares. Viajar traz lembranças que ficam para sempre, e isso molda pessoas e empresas a pensarem no novo, com mais energia. A KLM se orgulha de fazer isso há um século, e pensa em celebrar o futuro de uma forma mais sustentável.

Voar ou não voar?
Esse é um dilema muito discutido. É quase unânime querer experimentar as diversidades da natureza e da cultura em todo o mundo, além de visitar amigos, familiares, construir e manter relações profissionais. Mas, ao mesmo tempo, queremos limitar o impacto que temos no planeta. Voar -- que é definitivamente a maneira mais rápida e mais confortável de viajar -- também tem uma desvantagem. É preciso muito combustível fóssil para voar de A para B e as emissões de carbono são substanciais.

O desafio na KLM é como fazer isso de forma mais sustentável, agora e no futuro. Estamos procurando alternativas aos combustíveis fósseis, mas também existem outros meios de transporte que têm menos impacto no meio ambiente.

O futuro é sustentável

A KLM trabalha há anos para reduzir o impacto ambiental usando biocombustíveis produzidos de maneira sustentável, sempre que possível, reciclando, oferecendo a nossos funcionários a oportunidade de se desenvolver e apoiar essas metas. Servimos comida a partir de ingredientes produzidos de forma responsável e compramos aeronaves novas e energeticamente eficientes. Tudo isso para melhorar e avaliar continuamente o nosso progresso.

Precisamos, no entanto, acelerar os processos para combater a mudança climática e a perda de biodiversidade. O mundo inteiro precisa se mover muito mais rápido para que as viagens, os alimentos e a energia sejam acessíveis às gerações futuras. É por isso que a KLM está pedindo a todos que trabalhem juntos em um futuro sustentável. A KLM não tem todas as respostas, mas com colaboração todos podem construir um impacto positivo na sustentabilidade.

Passos pequenos, impactos enormes

A KLM tem como diretriz aproveitar as lições dos últimos anos e compartilhá-las com outras companhias aéreas interessadas. Seminários online e painéis de discussão serão organizados, para explorar todas as formas disponíveis de progredir e não competir pela sustentabilidade.

Os nossos clientes também serão convidados a pensar em viagens -- a compensação de CO2 é uma maneira de reduzir a pegada de carbono. Mas também questionamos se não é menos impactante pegar um meio alternativo de transporte para distâncias curtas, como o trem? Ou até mesmo fazer uma chamada de vídeo em vez de ir fisicamente a uma reunião?

A KLM, sem dúvida, quer continuar transportando passageiros por pelo menos mais um século, assim como os viajantes querem descobrir lugares incríveis pelo mundo.

Voar com Responsabilidade

O programa “Voar com Responsabilidade” é o compromisso da KLM em assumir um papel de liderança na criação de um futuro mais sustentável para a aviação. Queremos conscientizar o mundo sobre nossa responsabilidade compartilhada. Porque só podemos ser bem-sucedidos se trabalharmos em conjunto, por isso convidados todos os setores e clientes a se juntarem a nós hoje para um amanhã mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário