sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Nelson de Oliveira é o novo Country Manager da Alitalia no Brasil.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas ao Nelson de Oliveira. Estamos seguros de que Nelson possui as credenciais profissionais, a experiência e as habilidades para liderar nossa equipe no Brasil, o segundo mercado internacional mais importante para a Alitalia”, afirma Nicola Bonacchi, VP Leisure Sales and International Markets.

Formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, Nelson de Oliveira tem ampla experiência em aviação e no mercado de viagens corporativas. Ocupou posições de liderança executiva na South African Airways, Alatur JTB e mais recentemente na CWT, onde atuou no cargo de Diretor de Gestão e Relacionamento com Fornecedores.

“Estou muito entusiasmado em integrar a equipe da Alitalia em um momento marcadamente especial para a companhia no Brasil. Tenho certeza de que existem muitas oportunidades de crescimento em nosso mercado e será gratificante contribuir para que os objetivos estratégicos da empresa sejam alcançados”, diz Nelson de Oliveira, Country Manager Brazil.

Nelson de Oliveira será responsável pela equipe comercial do escritório da Alitalia na capital paulista e se reportará diretamente a Benedetto Mencaroni Poiani, Regional Manager Americas, que está baseado na matriz da empresa, em Roma,

Durante a apresentação, os executivos da empresa chamaram a atenção para as transformações por que vem passando a empresa, visando melhorar sua receita de maneira geral em todos os segmentos, principalmente no corporativo, cujo crescimento tem sido elevado, também com atenção ao trade, estudando mais o mercado brasileiro visando elaborar uma política para satisfazer a empresa e o mercado.

Perfil da Empresa

A Alitalia - Società Aerea Italiana (alitalia.com) - é a maior companhia aérea italiana. Como parte de sua programação de verão de 2019, a Alitalia voa para 100 destinos, incluindo 27 destinos italianos e 73 internacionais, com mais de 4.300 voos semanais e 150 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo.

Há 71 anos no país, o Brasil é o segundo mercado internacional mais importante para a Alitalia (o primeiro são os Estados Unidos), com grandes oportunidades de desenvolvimento. Na temporada de verão de 2019, a Alitalia oferece um total de 21 frequências semanais saindo do Brasil para Roma Fiumicino: 14 voos a partir de São Paulo – Guarulhos (com Boeing 777-300 e 777-200) e 7 voos do Rio de Janeiro – Galeão (com Airbus A330). A ocupação nos voos tem sido acima de 85%.

Os passageiros que saem do Brasil podem chegar a 24 destinos na Itália e outros 54 destinos internacionais graças à convenientes conexões através do hub da Alitalia no aeroporto de Roma Fiumicino.

Desempenho

A receita de passageiros e o número de viajantes da Alitalia continuaram a crescer em agosto de 2019. A companhia aérea italiana registrou um aumento de 2,5% na receita de passageiros em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No período entre janeiro e agosto deste ano, a Alitalia registrou um crescimento de 2% na receita de passageiros comparado aos mesmos oito meses de 2018.

O número de passageiros transportados também apresentou resultados positivos em agosto: a Alitalia transportou mais de 2 milhões de viajantes durante o mês, um aumento de 0,4% em relação ao mesmo período de 2018.

Os resultados alcançados em agosto foram impulsionados pelo excelente desempenho dos voos intercontinentais, que registraram um aumento no número de passageiros transportados em 5,4% em relação a 2018 e em 7,3% em relação a agosto de 2017. Ainda sobre os voos intercontinentais, a companhia aérea transportou 288.667 viajantes, o número mais alto desde 2009. Esses números também contribuiram para o crescimento na receita desses voos em 4,3% em relação a agosto de 2018. Nos primeiros oito meses de 2019, os voos intercontinentais tiveram um aumento de 4,7% em receita e 4% em viajantes.

Simultaneamente à melhoria do desempenho econômico, a Alitalia confirmou resultados positivos também na pontualidade dos voos. De acordo com a análise realizada pela FlightStats, empresa independente de serviços de dados norte-americana, a Alitalia foi a segunda companhia aérea mais pontual da Europa entre janeiro e agosto de 2019.

MAGNIFICA – A renomada classe executiva da Alitalia nos voos intercontinentais

• Serviços em terra: serviços exclusivos para passageiros da classe Magnifica no aeroporto incluem: SkyPriority (série de serviços especializados como prioridade de check-in, tratamento prioritário de bagagem e prioridade de embarque), filas dedicadas nos controles de segurança, possibilidade de despachar duas malas de até 32kg e acesso aos lounges Casa Alitalia e salas vip de parceiros da companhia.

• Conforto a bordo: a classe executiva Magnifica oferece assentos em couro Poltrona Frau com função massagem, posição leito completamente horizontal e acesso direto ao corredor. Foi premiada como melhor poltrona “Best Business Class Seat-Design” pela revista Global Traveler. A cabine ainda possui sistema de iluminação relaxante, tela de LCD de 15,4 polegadas com sistema on demand, que oferece uma ampla variedade de filmes, músicas, jogos e programas de TV. O serviço de bordo é preparado com todos os detalhes para oferecer aos passageiros uma experiência única: as mais renomadas marcas italianas estão presentes a bordo no kit noturno (cobertor e travesseiro) da Frette, na porcelana de Richard Ginori e na elegante necessarie de bordo assinada por Salvatore Ferragamo.

Experiência de bordo aprimorada

A Alitalia oferece menus de bordo inspirados nas melhores receitas tradicionais italianas. O menu de alimentos e bebidas da companhia foi completamente revisado para garantir a qualidade das refeições e aprimorar a experiência de jantar a bordo. A Gate Gourmet é o fornecedor exclusivo de refeições partindo da Itália e do Brasil.

Com nove prêmios consecutivos como “Best Airline Cuisine” – concedidos pela publicação mensal Global Traveler – a experiência de sabores a bordo torna-se Magnífica e reafirma o aprimoramento constante da Alitalia onde seus menus refletem a excelência da tradição enogastronômica italiana.

Em 2019, durante a sexta edição do Italian Mission Awards, premiação italiana de viagens corporativas, a Alitalia recebeu três prêmios: "Best Business Class", "Best airline for business travelers – routes to Europe" e "Best airline for business travelers – routes to the Americas”. Segundo os passageiros corporativos, a Alitalia oferece a melhor classe executiva e é a companhia aérea preferida para voos na Europa e nas Américas.

Lounges Casa Alitalia: Elegância em um ambiente confortável e acolhedor

Os lounges Casa Alitalia foram completamente renovados para incorporar um novo conceito de hospitalidade centrado nas qualidades do "Made in Italy". O mais novo lounge Casa Alitalia está localizado na área de embarque E do aeroporto de Roma Fiumicino, de onde parte a maioria dos voos internacionais e intercontinentais da Alitalia para destinos não-Schengen.

A Casa Alitalia oferece serviços de refeições, uma área de bar, sala de jogos para crianças, pequenas salas para reuniões de negócios, áreas de trabalho, conectividade Wi-Fi gratuita e chuveiro. Os espaços interiores - a recepção, as áreas de relaxamento e interação, o espaço para refeições - foram projetados para oferecer o máximo de conforto e fazer com que os passageiros se sintam em casa.

O serviço de catering é inspirado na tradição enogastronômica italiana. O lounge possui uma área de cozinha ao vivo, onde os chefs preparam uma grande variedade de pratos de massas e pizzas, incluindo opções vegetarianas e sem glúten. Na área do bar, os barmans preparam e servem uma seleção de vinhos e aperitivos italianos.

O acesso gratuito à Casa Alitalia e outros lounges é reservado exclusivamente para membros do programa MilleMiglia Freccia Alata Plus Club, Freccia Alata, portadores do cartão SkyTeam Elite Plus, e passageiros que possuem bilhetes em classe Magnifica em voos internacionais ou intercontinentais, além dos titulares do cartão American Express Platinum voando com a Alitalia. Os passageiros também podem usufruir dos serviços dos lounges da Alitalia adquirindo o ingresso através do site da companhia aérea, pelo Call Center, em agências de viagens ou no próprio aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário