sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Primeiros clientes do Jaguar I-PACE, SUV 100% elétrico da marca britânica, começam a receber certificados de energia renovável da ZEG

Energia totalmente limpa. Esse é o compromisso que a Jaguar, empresa britânica de veículos de luxo, e a ZEG, empresa do Grupo Capitale dedicada exclusivamente à geração de energia renovável, assumiram durante a chegada do I-PACE, SUV 100% elétrico da Jaguar. Muito mais do que oferecer a seus clientes um veículo totalmente movido à eletricidade, com zero emissão, a Jaguar está comprometida a se certificar que a energia utilizada pelos seus 250 primeiros proprietários do I-PACE pelos próximos oito anos seja totalmente limpa e renovável. Como forma de garantir a realização desse objetivo, os clientes do Jaguar I-PACE no Brasil começaram a receber certificados personalizados que reforçam o caráter limpo da energia que seu veículo está utilizando.

Para cumprir com esse compromisso e garantir a procedência da energia totalmente renovável para o I-PACE, a ZEG está fornecendo o montante energético equivalente ao consumo de 250 carros por oito anos ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e de resíduos sólidos. Tal energia terá a certificação do I-REC, sistema global de certificação de energia renovável.

“Nosso clientes passam agora a saber que a energia elétrica que move o seu I-PACE é gerada por um meio 100% limpo. E esse é um passo importantíssimo neste início da era elétrica do automóvel”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover no Brasil.

Já para o presidente da ZEG, Daniel Rossi, “é preciso confluir a consolidação do carro elétrico com o fomento à geração de energia limpa. O fornecimento é um pontapé inicial para aprimorar o abastecimento elétrico de veículos, assim como a ZEG tem dado outros passos em outros mercados parar a substituição de combustíveis fósseis e para garantir o direito de escolha do consumidor por energia limpa”.

Sobre o Jaguar I-PACE

Sucesso global em vendas, SUV elétrico da Jaguar chegou ao Brasil, em versão única, que já está sendo vendida a partir de R$ 437.000,00. Equipado com uma bateria de íon de lítio de 90 kWh de última geração, o veículo traz autonomia de até 470 km por carga, de acordo com a norma europeia WLTP. Quando conectado a um carregador rápido de 100 kW, o modelo alcança 80% do nível de carga das baterias em apenas 40 minutos. Com um carregador padrão de 7,4 kW, os proprietários terão os mesmos 80% de carga em 10 horas de carregamento, ou seja, eles poderão deixar seus veículos carregando durante a noite para uma ampla autonomia no dia seguinte.

Com tração nas quatro rodas, o modelo traz dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e 696 kgfm de força, permitindo ao I-PACE acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 200 km/h. Seu design, inspirado no superesportivo C-X75, traz ampla praticidade e um enorme espaço interno aos ocupantes. O I-PACE é o primeiro Jaguar a oferecer o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente intuitivo e funcional.

O I-PACE recebeu 66 prêmios globais desde o seu lançamento, um pouco mais de um ano atrás, incluindo o World Car of the Year de 2019, World Car Design of the Year, World Green Car of the Year e o European Car of the Year. O modelo também foi eleito o carro do anon a Alemanha, Noruega e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário