sábado, 16 de novembro de 2019

Cabo Verde Airlines anuncia segundo voo semanal para Boston

A Cabo Verde Airlines (CVA) vai acrescentar à sua operação um segundo voo entre Cabo Verde e Boston em dezembro. A partir de 14 de dezembro, a Cabo Verde Airlines passará a voar duas vezes por semana para Boston, às terças-feiras e sábados. Às terças-feiras, o voo sairá do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (SID), na ilha do Sal, às 10h00 horas locais, chegando ao Aeroporto Internacional de Boston Logan às 14h10. O voo de regresso deixa Boston às 15h40, hora local, e chegará ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela (RAI), na Praia, às 03h10, horal local. Aos sábados, a aeronave partirá da Praia às 03h00, com chegada a Boston às 07h10, hora local, regressando à ilha do Sal com partida de Boston às 08h00 e chegando ao Sal às 19h40. As ligações serão feitas num Boeing 757-200, com 22 lugares em classe Comfort e 161 lugares em Econômica.

A nova estratégia foi apresentada, neste sábado, 16 de novembro, por Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável de Assuntos Corporativos da CVA, numa conferência de imprensa no Consulado Geral de Cabo Verde em Boston.

O Aeroporto Internacional de Boston Logan é um dos mais movimentados dos Estados Unidos da América, com 40,9 milhões de passageiros transportados em 2018. Sendo Boston cidade de eleição para uma grande comunidade cabo-verdiana, assume assim um papel crucial no plano estratégico de expansão da Cabo Verde Airlines para a América do Norte.

A voar, atualmente, entre Boston e Praia às segundas-feiras, a CVA pretende agora aumentar a sua quota de mercado de norte-americanos que visitem África, bem como da diáspora africana nos Estados Unidos da América.

Tal é possível através do hub da CVA na ilha do Sal, de onde a companhia voa para outros destinos em Cabo Verde, bem como para Dakar e Lagos, Nigéria, sendo este um novo serviço que começará a 9 de dezembro, com cinco voos por semana. O hub da CVA oferece, ainda, voos para Lisboa (cinco vezes por semana), Milão (quatro vezes por semana), Paris e Roma (três vezes por semana), bem como para outros destinos no Brasil.

Recorde-se que, recentemente, a companhia anunciou o início de operações entre o Sal e Washington DC em dezembro, com voos três vezes por semana.

Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável de Assuntos Corporativos da CVA, disse: “O segundo voo para Boston retoma uma operação muito importante que tinha sido reduzida durante o processo de reestruturação da CVA. Estamos muito contentes por fazer regressar esta ligação à diáspora cabo-verdiana e esperamos, com este novo serviço, continuar a contribuir para o aumento do turismo em Cabo Verde e dar aos norte-americanos a oportunidade de conhecerem melhor a cultura e as pessoas de Cabo Verde”.

A Cabo Verde Airlines, ex-TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, passou por um processo de reestruturação, sendo atualmente detida em 51% pela Loftleidir Cabo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário