segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Emirates Flight Catering anuncia outra grande iniciativa ambiental: reduzir 750 toneladas de resíduos de embalagens por ano


A Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo, apresentou uma nova solução de embalagem que vai reduzir ainda mais os resíduos das suas operações de fabricação de alimentos. A empresa substituiu as embalagens de papelão por caixas reutilizáveis para armazenar e transportar em média 100 mil refeições a bordo por dia. Com essa nova iniciativa ambiental, a EKFC economizará 750 toneladas de resíduos de papelão a cada ano, o equivalente a 260.000 m² (65 acres) de floresta madura.


Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering, disse: “Estamos comprometidos com a eficiência e sustentabilidade ambiental. Além dos nossos projetos de fazenda vertical e energia solar, nossa nova solução para embalagem já é a terceira grande iniciativa que lançamos em um ano para reduzir nossa pegada ambiental e fornecer mais valor aos nossos stakeholders. Continuamos testando nossos processos e práticas de trabalho para garantir o mais alto nível possível de eficiência ambiental em todas as nossas operações.”

A EKFC reconhece que práticas ambientais responsáveis são essenciais para o seu sucesso no longo prazo; além disso, está comprometida com o uso sustentável dos recursos e minimização do impacto ambiental das suas operações em todas as atividades.

Em setembro de 2019, a EKFC anunciou que adquiriu um sistema de energia solar de ponta para as suas instalações, que deve gerar 4.195 megawatts-hora de eletricidade por ano, permitindo que a empresa atenda a 15% da demanda de energia das suas instalações de lavanderia, fabricação de alimentos e acomodações de funcionários por meio de geração de energia renovável. Com isso, as emissões de dióxido de carbono da EKFC diminuirão em 3 milhões de quilogramas por ano, o equivalente ao consumo anual de eletricidade de 518 residências.

Em breve, a EKFC começará a construir a maior fazenda vertical do mundo em uma joint venture com a empresa americana Crop One, líder do setor. A instalação de ambiente controlado de 12.000 m2 produzirá 2.700 kg de verduras de alta qualidade, livres de herbicidas e pesticidas, por dia, usando 99% menos água do que o sistema tradicional. Sua localização permitirá a entrega rápida de produtos frescos em questão de horas após a colheita, mantendo o valor nutricional dos alimentos e reduzindo as emissões de carbono associadas ao transporte. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering em 2020.

A EKFC tem um programa abrangente de reciclagem, garantindo que os itens recicláveis, incluindo garrafas plásticas, latas de alumínio e papel alumínio, são separados dos resíduos da cozinha depois de recolhidos da aeronave. A empresa também recicla embalagens de papelão e papel de escritório, dando origem a em novos produtos de papel. Todo mês, a EKFC deixa de jogar 270.000 kg de material no aterro sanitário e garante a reciclagem de 130.000 kg de papelão, 4.000 kg de papel, 14.000 kg de latas e papel alumínio, 120.000 kg de garrafas de vidro e 10.000 kg de garrafas de plástico.

A Emirates Flight Catering é uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo. A empresa fornece serviços de catering para companhias aéreas, eventos e catering VIP, além de serviços complementares, como lavanderia, produção de alimentos e fornecimento de alimentos e bebidas no saguão de aeroportos. A Emirates Flight Catering é parceira de confiança de mais de 105 companhias aéreas, grupos do setor hoteleiro e entidades governamentais dos Emirados Árabes Unidos. Todos os dias, os 11 mil funcionários dedicados da empresa preparam em média 225 mil refeições e cuidam de 210 toneladas de itens que passam por sua lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário