domingo, 3 de novembro de 2019

Nova escala no Panamá da Copa Airlines projeta atrair para o país mais de 125 mil turistas por ano


A Copa Airlines, o Fundo de Promoção do Turismo (PROMTUR) e a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) lançam a campanha para promover o novo programa de escala do Panamá, que buscará incentivar os mais de seis milhões de passageiros que viajam anualmente pelo Panamá, que incluam no seu itinerário uma parada prolongada de até sete dias no país, no momento da compra do bilhete, sem custo adicional na tarifa aérea. Desta forma, os turistas podem desfrutar de dois destinos pelo preço de um.

“Queremos aproveitar a ampla conectividade oferecida pelo nosso Hub das Américas®, para cativar os turistas em conexão, com as atrações turísticas e a riqueza cultural do Panamá”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "Para que a Parada do Panamá seja um sucesso, o trabalho conjunto entre o governo e o setor privado é fundamental para posicionar o país como destino final de férias, expandindo significativamente as oportunidades de desenvolvimento comercial e turístico", acrescentou Heilbron.

Como parte do novo programa de escala do Panamá, a Copa Airlines, a PROMTUR e a ATP trabalham em conjunto com associações, hoteleiros e operadores turísticos do país para consolidar uma proposta turística atraente, que é de interesse dos viajantes em trânsito pelo Hub das Américas®. Com a escala do Panamá, estima-se adicionar mais de 125 mil visitantes ao país por ano e contribuir com mais de US$ 100 milhões anualmente para a economia panamenha.

“A projeção e a imagem do Panamá nesta campanha estão focadas em experiências únicas, mostrando imagens da natureza (praia e aventura), história (cultura e etnias) e cidade (Canal do Panamá, entretenimento e gastronomia). Nelas, destacamos paisagens coloridas que transmitem o calor e a alegria que caracterizam os panamenhos, e convidam a desfrutar das várias atrações turísticas do Panamá ”, disse Liriola Pitti, diretora geral da PROMTUR.

A escala do Panamá pode ser incluída no itinerário de ou para qualquer um dos 80 destinos em 33 países onde a Copa Airlines opera. Os viajantes podem adquiri-lo entrando em contato com os Centros de reservas de companhias aéreas e o Centro de serviços ConnectMiles; Mais de 60 escritórios de vendas no continente, através de todas as agências de viagens e operadoras com as quais a Copa Airlines trabalha nas Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe e representantes de vendas em 24 países da Europa, Ásia e Oceania.

No primeiro trimestre de 2020, os passageiros também podem comprar a escala do Panamá acessando o site www.copa.com. Em uma segunda fase, por meio de companhias aéreas aliadas da Copa Airlines, como a KLM, Air China, Air Europa e as mais de 25 companhias aéreas da rede Star Alliance.

“Dois destinos incríveis com muito em comum” é o nome da campanha de marketing do programa Panamá Stopover, destinado a turistas em potencial das principais cidades dos Estados Unidos com interesse em viajar para a Costa Rica, Colômbia, Peru e Equador, destinos preferidos na América Latina para os americanos e com uma oferta turística semelhante à do Panamá. Além dessa campanha publicitária, o Programa também está sendo promovido diretamente com as agências de viagens e a rede distribuidora da Copa Vacations no restante da América do Sul.

Como parte do esforço de promoção e posicionamento do país, a Copa Airlines implementa diversas ações, como a instalação em uma de suas aeronaves de design alusivo ao Panamá e sua riqueza cultural, carimbo da escala do Panamá em aeronaves de frota, a criação de um micro site sobre o Programa e atualização do vídeo de segurança com os principais atrativos turísticos do país, entre outros.

Copa Airlines, PROMTUR e ATP organizaram uma viagem de familiarização (Fam Trips) no Panamá com os 50 principais distribuidores dos Estados Unidos, para que seus agentes conhecessem em primeira mão a ampla oferta turística do país, como natureza e praia; cidade e gastronomia; Cultura e história. Além disso, eles participarão de um simpósio com associações de turistas do Panamá, onde serão apresentadas propostas de valor e tarifas especiais que complementam e fortalecem o programa de escala do Panamá.

O desenvolvimento do programa e a campanha são possíveis graças ao esforço de uma equipe de profissionais de mais de 10 áreas especializadas da Copa Airlines e ao trabalho conjunto com o ATP e o PROMTUR, para fornecer aos passageiros o novo programa de escala do Panamá que, além de para capturar potenciais turistas em trânsito, posicione o país como um destino atraente em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário