domingo, 29 de dezembro de 2019

Emirates SkyCargo reforça sua iniciativa de corredores para produtos farmacêuticos com infraestrutura adequada ao uso

Com mais de 75 mil toneladas de produtos farmacêuticos transportadas por todo o mundo durante o ano fiscal de 2018/2019, a Emirates SkyCargo é uma das principais companhias aéreas internacionais de transporte aéreo de produtos farmacêuticos. Ao longo dos anos, a divisão de carga da Emirates melhorou suas capacidades de transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura desde o local de origem ao destino. A Emirates SkyCargo atingiu três marcos importantes e continua aprimorando seus serviços para fabricantes e despachantes de produtos farmacêuticos.

Certificado GDP para a unidade de produtos farmacêuticos em Chicago
No início deste ano, a Emirates SkyCargo inaugurou uma unidade de 1.000 m2 no aeroporto de Chicago para movimentação de produtos farmacêuticos como parte de sua iniciativa Pharma Corridors de corredores para produtos farmacêuticos, que visa oferecer maior proteção para produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, desde a origem ao destino. Essa unidade obteve o certificado GDP da União Europeia por meio da SGS, empresa líder em serviços de certificação. Este certificado garante altos padrões da Emirates SkyCargo no transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura.

A unidade para produtos farmacêuticos da Emirates SkyCargo em Chicago, desenvolvida em parceria com a empresa especializada Maestro, tem a capacidade total de quase 15 mil toneladas de produtos farmacêuticos por ano e oferece áreas com controle de temperatura para recebimento e entrega de produtos, armazenamento e separação de produtos farmacêuticos, depósito e acesso direto por rampa. Desde a sua inauguração, a unidade já movimentou cerca de 6.900 toneladas de produtos farmacêuticos.

Unidade de produtos farmacêuticos com certificado GDP em Copenhague e expansão de corredores para produtos farmacêuticos

Alinhado ao seu foco em instalações adequadas ao uso (fit for purpose) e desenvolvimento de corredores para produtos farmacêuticos entre as principais estações de origem e destino, a Emirates SkyCargo também mudou suas operações de produtos farmacêuticos em Copenhague para uma unidade dedicada com certificação GDP desenvolvida pela WFS. A instalação oferece movimentação completa de produtos farmacêuticos em um ambiente de temperatura controlada e duas faixas de temperatura separadas de 15-25°C e 2-8°C. Com quatro portões dedicados e capacidade de aceitar grandes quantidades ou unidades separadas, a instalação otimizará as operações de movimentação de produtos farmacêuticos da Emirates SkyCargo em Copenhague. A mudança garante foco máximo para seguir as diretrizes de manuseio de produtos farmacêuticos, incluindo a prevenção de contaminação causada por outros tipos de carga, como alimentos e mercadorias perecíveis.

Henrik Ambak, vice-presidente sênior da Emirates de operações de carga globais, disse: “Copenhague é uma estação de produtos farmacêuticos importante para a Emirates SkyCargo, então a mudança para uma unidade com tratamento dedicado a esses produtos atende aos requisitos dos nossos clientes para proteger a integridade desses produtos farmacêuticos valiosos, além de garantir o transporte rápido e eficiente da carga.”

Ele acrescentou: “Nossa prioridade agora é fortalecer o programa Pharma Corridors. Para isso, adicionamos outras estações de origem e destino de produtos farmacêuticos que são relevantes para essa iniciativa, expandindo para 25 estações em todo o mundo -- no início, eram apenas 12 estações. Também estamos trabalhando para garantir que os recursos desenvolvidos com o apoio de empresas especializadas sejam adequados ao uso. A certificação GDP da unidade de Chicago também faz parte do nosso plano geral de transporta produtos farmacêuticos de maneira eficiente e segura.”

Infraestrutura moderna em Dubai
A Emirates SkyCargo opera mais de 8.600 m2 de área com certificação GDP dedicada à movimentação de produtos farmacêuticos no Aeroporto Internacional de Dubai e no Dubai World Central. A transportadora também opera uma frota de cerca de 50 contêineres refrigerados (Emirates Pharma Cool Dollies) dedicados a produtos farmacêuticos, que mantêm a temperatura na rampa quando a carga é movimentada entre a aeronave e o terminal. Em uma parceria com a DuPont, a Emirates SkyCargo lançou um conjunto de cobertores térmicos inovadores chamado Emirates White Cover, que também protegem a carga contra oscilações de temperatura externa.
A Emirates SkyCargo é a maior companhia aérea de carga internacional do mundo, transportando carga para mais de 150 destinos em seis continentes. A capacidade de carga da Emirates SkyCargo conta com a frota de mais de 265 aeronaves da Emirates, incluindo 12 cargueiros: 11 Boeing 777-F e um Boeing 747-F. No último ano fiscal, a Emirates SkyCargo transportou cerca de 2,7 milhões de toneladas de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário