O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, começou mais uma etapa de modernização do Terminal 2. Dentre os trabalhos que serão feitos, a concessionária responsável GRU Airport substituirá os assoalhos dos corredores central e de desembarque doméstico (oeste) e dos corredores central, de embarque e de desembarque internacional (leste). Os piers também receberão nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas
louças e metais. Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.
As reformas começaram em 5 de dezembro, último, com a troca do assoalho. A renovação da iluminação vai acontecer simultaneamente e, principalmente no período da madrugada. Já as obras nos banheiros serão em diferentes horários, considerando o fluxo previsto dos passageiros.
Segundo o diretor de Operações da GRU Airport, Comandante Miguel Dau, as obras não vão afetar a programação dos voos. “Nenhuma operação será interrompida, os trabalhos acontecerão de forma gradativa e os passageiros estão sendo informados pelo site, redes sociais e com sinalização no local”, explica. O perfil da GRU Airport nas redes sociais é @gruairportsp, tanto no Instagram quanto no Facebook e o site www.gru.com.br.
Agentes da Manutenção e Infraestrutura da concessionária estão atuando em parceria com a equipe operacional que presta assistência aos passageiros nos terminais e com o Centro de Controle Operacional que trabalha em consonância com as companhias aéreas na programação dos portões de embarque e desembarque.
Alta temporada
O trabalho de reforma do piso, iluminação e banheiros da área de circulação dos passageiros do Terminal 2 já começou e acontecerá durante toda a alta temporada do Aeroporto Internacional de São Paulo, mas não interferirá na rotina dos passageiros. Estimativas da concessionária GRU Airport apontaram que a movimentação de passageiros e quantidade de pousos e decolagens começou a aumentar em 12 de dezembro. Desde esse dia, a expectativa média é de cerca 140 mil passageiros chegando ou partindo no aeroporto, em comparação à média diária de 120 mil pessoas nos períodos normais. Além disso, são esperados 900 pousos e decolagens, por dia, em contraposição às cerca de 820 operações diárias na baixa temporada.
A movimentação atípica em função das festas de fim de ano deve seguir, na verdade, até o final de fevereiro de 2020. Em dezembro, os dias mais agitados nos terminais do aeroporto internacional devem ser de 17 a 20 de dezembro e logo após o Natal, no dias 26 e 27 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário