sábado, 25 de janeiro de 2020

Aerolíneas Argentinas programa novas frequências a Madrid

A Aerolíneas Argentinas anunciou novas frequências para e de Madrid. As novas 3 frequências serão somadas ao voo diário operado pela Aerolíneas Argentinas para a capital espanhola, totalizando 10 frequências semanais a partir de 29 de junho.  A decisão da gestão anterior de devolver dois aviões de sua frota de longo alcance a partir do último dezembro, foi acompanhada com a redução de frequências a Madrid a partir de 29 de fevereiro, ficando a Aerolíneas Argentinas com somente um voo diário para a cidade espanhola.

“Com esta decisão começamos a reverter a perda de frequências e de participação na cota de mercado que nos últimos quatro anos se reduziu drasticamente, tanto no internacional como no doméstico”, explicou Pablo Ceriani, Presidente da Aerolíneas Argentinas.

Em termos de assentos ofertados, as novas frequências a Madrid significam um incremento na oferta de assentos de 43% passando a 2430 lugares semanais.

“Temos o desafio de incrementar o turismo receptivo, que cada vez mais cidadãos estrangeiros decidam visitar nosso país. O papel a ser cumprido pela Aerolíneas nesse sentido é fundamental: devemos contribuir com o desenvolvimento econômico e o crescimento de nosso país”, ampliou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

Cabe mencionar que desde 2016, Aerolíneas Argentinas deixou de operar suas rotas a Havana, Barcelona, Brasilia, Caracas, Belo Horizonte, além de Miami e Santiago do Chile desde Córdoba. Ainda tendo recortado frequências a Roma, Nova York e Madrid. Não obstante, Aerolíneas Argentinas opera 37 destinos dentro da Argentina e 21 destinos internacionais à Europa, Estados Unidos e América Latina sendo o principal operador aéreo da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário