quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Azul vai voar do Recife para Buenos Aires e Montevidéu

Principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, o Recife terá novos voos internacionais já a partir de fevereiro. Com a Azul, os Clientes da capital pernambucana e de toda a região nordestina poderão voar para Buenos Aires, na Argentina. Serão quatro frequências semanais, com previsão de início em 21 de fevereiro, que vão ser operadas pelas aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes.

Em 04 de julho a Azul começa a ligar o Recife à Montevidéu, no Uruguai. O voo será operado aos sábados, também com as aeronaves A320neo. Ainda pendentes de aprovação pelos órgãos reguladores da Argentina, as duas novas operações internacionais representam um marco na história da cidade e do estado, que passam a contar com frequências regulares e diretas para os destinos argentino e uruguaio. O início da venda de passagens para as novas rotas acontecerá após a homologação pelas autoridades argentinas.

Com a abertura dos novos mercados, Recife, que hoje é a capital do Nordeste com a maior oferta de voos diretos para destinos domésticos, passará a ter ligações sem escalas para 36 cidades, sendo quatro delas internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Animado, o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, acredita que os voos vão incentivar os Clientes do Nordeste a viajar com maior frequência para os destinos da América do Sul.

“Contamos com o importante apoio da Agência Nacional de Avião Civil Brasileira, que expandiu o acordo bilateral com a Argentina, e com a Anac do nosso país vizinho para poder concretizar essa grande notícia para o Nordeste do país. Agora, nossos Clientes do Recife e de toda a região terão a conveniência de embarcar em Pernambuco e, em pouco mais de quatro horas, chegar tanto na Argentina quanto no Uruguai. Com essa nova operação, fica muito mais fácil conhecer os encantos desses destinos da América do Sul. Nossa expectativa é potencializar o turismo entre os dois países e, ao mesmo tempo, deixar nossa malha nacional e internacional ainda mais conectada”, afirma Abhi.

Salvador, Fortaleza, Fernando de Noronha, Natal, João Pessoa, Aracati, Mossoró, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, cidades atendidas pela Azul com voos diretos para a capital pernambucana, terão conexões convenientes para os novos voos Recife-Buenos Aires e Recife-Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário