sábado, 4 de janeiro de 2020

Nissan leva Ariya Concept e hospitalidade japonesa para a CES 2020

A Nissan está levando um toque de hospitalidade japonesa à feira Consumer Electronics Show (CES) 2020, com exibições que demonstram a visão da marca para o futuro da mobilidade, desde o crossover elétrico Ariya Concept até o furgão de sorvetes de emissão zero e uma bola de golfe que chega sozinha ao buraco.

O Nissan Ariya Concept está fazendo sua estreia na América do Norte, na feira realizada em Las Vegas. Combinando tecnologias avançadas em uma novíssima plataforma para veículos elétricos, o crossover de emissão zero personifica a Nissan Intelligent Mobility, uma extensa linha de tecnologias e serviços automotivos que entregam uma experiência inovadora e futurista de condução aos proprietários de veículos de hoje e amanhã.

"O Ariya Concept destaca a promessa da Nissan de oferecer uma experiência de condução totalmente nova, que está apenas se desenhando no horizonte", disse Takao Asami, vice-presidente sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Nissan. "Este crossover de emissão zero não é um carro-conceito baseado em ideias distantes; é uma vitrine de tecnologias que estarão disponíveis em curtíssimo prazo".

Para mostrar que elas são reais, a Nissan também utilizou estas tecnologias de veículos para desenvolver novos e criativos usos para elas. A marca está mostrando estas inovações na CES, para que os convidados possam viver experiências divertidas por meio de atividades do cotidiano.

A Nissan está recebendo os visitantes da CES em seu estande, cujo design e layout – e até mesmo o aroma (uma sutil fragrância de bergamota e chá verde) – refletem a hospitalidade japonesa e a atenção aos detalhes.

"Omotenashi é uma filosofia japonesa voltada à hospitalidade, que se manifesta por meio de uma atenção cuidadosa a cada detalhe, que pode ser imperceptível para os visitantes, mas contribui para oferecer a experiência mais memorável possível", explicou Alfonso Albaisa, vice-presidente global sênior de Design da Nissan. "É isso que queremos oferecer aos nossos clientes e convidados do nosso estande. Tentamos criar uma experiência imersiva que oferece a mesma percepção de hospitalidade, emoção e artes manuais japonesas que os clientes encontrarão ao dirigir nossos veículos mais recentes, que oferecem as tecnologias que darão vida ao futuro hoje".

Entre as tecnologias que serão demonstradas na CES, os destaques são:
- Crossover elétrico Nissan Ariya Concept. Na área Nissan Intelligent Mobility, especialistas em tecnologia farão demonstrações dos equipamentos do Ariya Concept, como o sistema ProPILOT 2.0 de assistência avançada à condução, o sistema de tração integral com dois motores, metamateriais acústicos e o Planejador Inteligente de Rotas (Smart Route Planner).
- Furgão de sorvetes zero emissão da Nissan: Relaxe saboreando um sorvete servido em um furgão-conceito que combina uma motorização 100% elétrica, armazenagem de energia em uma bateria de segunda vida e geração de energia solar renovável. Baseado no veículo comercial leve 100% elétrico, o e-NV200, o motor elétrico do furgão de sorvetes é alimentado por uma bateria de 40 kWh. Os equipamentos instalados dentro do furgão são alimentados por um sistema portátil de armazenagem de energia, que utiliza células de íons de lítio recuperadas de veículos elétricos de primeira geração da Nissan.
- Bola de golfe ProPILOT: Tendo como inspiração o sistema ProPILOT 2.0 de assistência avançada à condução, a Nissan criou uma bola de golfe autônoma que sempre consegue chegar sozinha ao buraco. Na grama instalada no estande da marca, uma câmera suspensa detecta a posição da bola e do buraco. Ao combinar uma tecnologia que utiliza um sensor a um motor elétrico interno, a bola de golfe se mantém na trajetória até atingir o buraco – da mesma forma como os carros da Nissan equipados com o sistema ProPILOT 2.0 podem seguir uma trajetória pré-definida em uma autoestrada.

- Power Selfie: Os visitantes da CES não poderão dirigir o carro de corridas de Fórmula E exposto no estande da Nissan, mas podem recriar esta experiência emocionante. Com a ajuda de ventiladores de alta potência e efeitos especiais, a cabine de Power Selfie grava um vídeo curto para imitar a aceleração do carro de corrida 100% elétrico de 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos. Os visitantes poderão criar um GIF que fará parecer que eles estiveram correndo em um circuito.
- Carro de corrida da Fórmula E: Como primeira montadora japonesa a participar do campeonato 100% elétrico de corridas de rua, a Nissan vai mostrar seu novo visual para a nova temporada, inspirado no Japão.
- Nissan LEAF e+: O veículo elétrico Nissan LEAF e+ exibe um motor elétrico potente, maior autonomia, tecnologias avançadas – como o sistema ProPILOT de assistência à condução (chamado de ProPILOT Assist no mercado norte-americano) – e o inovador modo e-Pedal, que permite dirigir utilizando um único pedal.

A CES 2020 acontece de 7 a 10 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas. A Nissan convida todos os visitantes da feira a vivenciarem as experiências do futuro da tecnologia da marca no estande 6306, no pavilhão North Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário