quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Novo Boeing 777X completa primeiro voo bem-sucedido

O novo jato Boeing 777X da Boeing subiu aos céus no último dia 25, entrando na próxima fase de seu rigoroso programa de testes. Baseado no popular 777 e com tecnologias comprovadas do 787 Dreamliner, o 777X decolou na frente de milhares em Paine Field, em Everett, Washington, às 10:09, hora local, para um vôo de três horas e 51 minutos sobre o estado de Washington antes do pouso no campo Boeing de Seattle.

"O 777X voou lindamente, e os testes de hoje foram muito produtivos", disse o capitão Van Chaney, piloto-chefe do 777 / 777X da Boeing Test & Evaluation. "Obrigado a todas as equipes que tornaram possível hoje. Mal posso esperar para pilotar seu avião novamente."

O capitão Chaney e o piloto-chefe da Boeing, Craig Bomben, elaboraram um plano de teste detalhado para exercitar os sistemas e estruturas do avião enquanto a equipe de teste em Seattle monitorava os dados em tempo real.

"Nossa equipe da Boeing pegou o jato de corredor duplo mais bem-sucedido de todos os tempos e o tornou ainda mais eficiente, mais capaz e mais confortável para todos", disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "O primeiro voo seguro de hoje do 777X é uma homenagem aos anos de trabalho duro e dedicação de nossos colegas de equipe, fornecedores e parceiros da comunidade no estado de Washington e em todo o mundo".

O primeiro dos quatro aviões de teste de voo 777-9 dedicados, WH001, agora será submetido a verificações antes de retomar os testes nos próximos dias. A frota de testes, que iniciou os testes de solo em Everett no ano passado, passará por uma série abrangente de testes e condições no solo e no ar nos próximos meses para demonstrar a segurança e a confiabilidade do projeto.

O mais novo membro da família de líderes de mercado da Boeing, o 777X proporcionará 10% menos consumo de combustível e emissões e 10% menos custos operacionais do que a concorrência por meio de aerodinâmica avançada, a asa composta de fibra de carbono de última geração e o motor comercial mais avançado de todos os tempos construído, o GE9X da GE Aviation.

O novo 777X também combina o melhor das cabines 777 e 787 Dreamliner preferidas por passageiros com novas inovações para proporcionar a experiência de voo do futuro. Os passageiros desfrutam de uma cabine ampla e espaçosa, grandes caixas suspensas que se fecham facilmente para acesso conveniente a seus pertences, janelas maiores para visualização de todos os assentos, melhor altitude e umidade da cabine, menos ruído e um passeio mais suave.

A Boeing espera entregar o primeiro 777X em 2021. O programa ganhou 340 pedidos e compromissos das principais companhias aéreas do mundo, incluindo ANA, British Airways, Cathay Pacific Airways, Emirados, Etihad Airways, Lufthansa, Qatar Airways e Singapore Airlines. Desde o seu lançamento em 2013, a família 777X superou a concorrência em quase 2 para 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário