quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebe ISO 9001 por sistema de gestão de qualidade

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, recebeu a certificação ISO 9001:2015, emitida pela Fundação Vanzonlini. A entidade certificadora aprovou o Sistema de Gestão de Qualidade em vigor na empresa, voltado para a manutenção da pavimentação de pátio e pista e para a manutenção dos equipamentos do sistema de combate a incêndio dos terminais 1, 2, 3, de cargas, Edifício Garagem, e também da central de monitoramento de emergências (SCI).

O processo de obtenção da ISO 9001 durou nove meses e envolveu reuniões e treinamentos mensais com equipes de todas as áreas da empresa. Para a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade, que foi desenhado para atender os padrões recomendados pela Fundação Vanzolini, a GRU Airport mapeou todos os processos definindo entradas e saídas que atendam a especificação da certificação, definiu papeis e responsabilidades, integrou áreas para maior eficiência em serviços, como de manutenção e engenharia, e também revisou o método de compartilhamento de informação e conhecimento entre os setores.

O certificado ISO 9001:2015 da Fundação Vanzolini será renovado a cada dois anos, com auditorias anuais de manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade da GRU Airport, conforme os padrões recomendados para a obtenção do selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário