quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Nutrólogos e nutricionistas do Kurotel desenvolvem o Jantar do Futuro

O Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar, de Gramado (RS), uniu a sua equipe de nutrólogos e nutricionistas para desenvolver mais um produto exclusivo do Kur: o Jantar do Futuro. O primeiro acontece no dia 13 de fevereiro, como parte de uma programação exclusiva, criada especialmente para os que querem se manter longe da folia do Carnaval, unindo o cuidado com a saúde e momentos de relaxamento.

Mais uma inovação da gastronomia do Kurotel, o cardápio do Jantar do Futuro contempla novas texturas, aromas e sabores, priorizando alimentos plant-based, orgânicos e de agricultura familiar sustentável local. O futuro da alimentação busca conscientizar que o alimento seja consumido na sua forma “íntegra”, com aproveitamento de todos nutrientes, evitando o desperdício, redução do consumo de água e de plásticos. Pensando em todos estes aspectos, o Jantar do Futuro valoriza uma alimentação mais sustentável, com o objetivo de garantir mais longevidade e vitalidade e mais saúde para o planeta.

“A criação do Jantar do Futuro foi baseada na ida da Dra. Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel, ao Vale do Silício, onde tem se trabalhado muito a medicina e a alimentação do futuro. Para preparação do cardápio, usamos somente ingredientes locais, produzidos por fornecedores da região, utilizando a criatividade para utilização de todo o alimento, fazendo com que haja o mínimo de geração de resíduos. No preparo do hamburger de beterraba, por exemplo, utilizamos até a água do legume para o seu preparo e o que sobra vai pra uma composteira, evitando o impacto negativo ao meio ambiente. Também não vamos utilizar proteína animal em nenhum dos pratos do Jantar, já que no futuro, as proteínas serão produzidas a partir de uma célula animal, em laboratório, eximindo qualquer possibilidade de matar um animal”, afirma Rochele Silveira, diretora do Kurotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário