quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Nissan LEAF exposto na ABCasa Fair

O Nissan LEAF, veículo puramente elétrico mais vendido do mundo, está em exposição na ABCasa Fair, maior feira do setor de artigos para casa, decoração, festas e utilidade domésticas da América Latina, que vai até sábado, em São Paulo. O modelo lançado pela Nissan no mercado brasileiro no ano passado ficará ao lado do projeto de casa sustentável, criado pelo programa de televisão “A Reforma Que Eu Quero”, reforçando o conceito de ambientalmente amigável do veículo zero emissão.

O Nissan LEAF é o veículo ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Dentro desse conceito, o veículo 100% elétrico foi concebido pela Nissan para fornecer a energia excedente de sua bateria para o abastecimento de casas, equipamentos e outros itens que utilizam energia elétrica, além de poder devolvê-lo para a rede, algo que já ocorre em diversos países da Europa e no Japão. Esse sistema bidirecional é conhecido como Vehicle-to-Grid (V2G) e torna o Nissan LEAF o único veículo do mundo a ser uma espécie de bateria sobre rodas.

No Brasil, a Nissan assinou no ano passado um memorando de entendimento com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI) para o desenvolvimento nacional desses carregadores bidirecionais para permitir a adoção do sistema VG2 no país.

Na ABCasa Fair, o Nissan LEAF poderá ser visto por cerca de 50 mil visitantes –expectativa da direção da feira para a edição deste ano. O público visitante é formado por lojistas, arquitetos, decoradores e designers de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário